Anderson Souza é pastor protestante, historiador, teólogo, pesquisador e escritor. Sua trajetória literária teve início em 2008, com o lançamento do livro Caminhos Apostólicos, que em 2024 foi revisado e relançado sob o título O Caminho, refletindo uma mudança de perspectiva teológica adquirida a partir de sua formação em teologia reformada.
Após um hiato de mais de quinze anos sem publicações, Anderson retomou a escrita em 2024, impulsionado por uma experiência marcante durante a produção de O Plano – Alfa e Ômega. O impacto desta obra foi tão significativo que deu origem a uma trilogia, com os subtítulos Fogo e Poder e Amor Incondicional, consolidando-se como um projeto que aborda o plano divino em sua plenitude: Pai, Filho e Espírito Santo.
Desde então, o autor já soma mais de vinte títulos publicados, abrangendo temas teológicos e históricos, além de diversos materiais de estudo e reflexão. É membro da American Historical Association (AHA), uma das mais importantes instituições históricas do mundo, referência internacional na promoção da pesquisa e do pensamento histórico.
Brasileiro, nascido e criado no bairro da Mooca, em São Paulo, vive em Portugal desde 2018.
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.