MAÇONS,

Geografia E Historia, Educação, Ciência Política

Esta página foi vista 23 vezes desde 11/09/2024
Coloração

A presente obra é, na sua maior parte, fruto da nossa pesquisa monográfica que realizamos em 2009 para a conclusão do nosso bacharelado em história política, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, que tinha por objetivo compreender as relações entre Estado, Igreja Católica e Maçonaria no Brasil Imperial.

Como o objetivo desta obra é, de maneira sintética e didática, apresentar os resultados de cerca de dois anos de pesquisa, procuramos dissertar de uma forma que abrangesse não só o leitor acadêmico, mas, também, o leigo, interessado pelo tema.

Jefferson Garcia

Jeff Carter é historiador e arqueólogo; mestre pelo Programa de Pós-graduação em Patrimônio Cultural e Sociedade, na linha de Patrimônio, Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, com concentração em Arqueologia e Cultura Material, da Universidade da Região de Joinville (UNIVILLE, 2018); pós-graduado em Arqueologia e Patrimônio, pela Faculdade Venda Nova do Imigrante (FEVANI, 2021); bacharel em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS, 2008) e Licenciado em História pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (UNIASSELVI, 2013). Faz parte do Grupo de Estudos de Arqueologia e Cultura Material (ArqueoCult), da Universidade da Região de Joinville (UNIVILLE). Tem experiência nas áreas de Arqueologia Pré-Colonial, Histórica, Gestão do Patrimônio Arqueológico Musealizado, Conservação e Arqueologia no Licenciamento Ambiental. É membro da Sociedade de Arqueologia Brasileira (SAB) e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Atualmente pertence ao Quadro de Oficiais Técnico Convocados (QOCon Tec) da Força Aérea Brasileira.

Arqueologia, História & Literatura: https://www.youtube.com/channel/UCBF_PLp8Pz4PEXIYox6Silg

Mais publicações desse autor