LUCAS E A CORRENTE DE AMIZADE

CELEBRANDO AS DIFERENÇAS

Por ROGERIO JOSE DE ALMEIDA

Relacionamentos, Preconceito, Literatura Infantil, Fantasia, Família, Infantil, Ficção, Educação de Filhos, Desenvolvimento Humano

Esta página foi vista 7 vezes desde 30/09/2024

Em "Lucas e a Corrente de Amizade: Celebrando as Diferenças", Lucas, um menino de 6 anos com síndrome de Down, enfrenta desafios ao se adaptar a uma nova escola. Inicialmente excluído e alvo de bullying, ele encontra apoio em colegas que também conhecem o preconceito. Juntos, formam uma corrente de empatia, mostrando que as diferenças podem unir e enriquecer. Através da amizade, Lucas aprende sobre aceitação e respeito, transformando sua escola em um lugar acolhedor e inclusivo. Esta história inspiradora ensina que a verdadeira amizade supera barreiras e celebra a diversidade.

ROGERIO JOSE DE ALMEIDA

Possui Graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Goiás, Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Goiás, Doutorado em Sociologia pela Universidade de Brasília e Pós-Doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Goiás. Professor Associado III - TI do Curso de Medicina da PUC Goiás e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Saúde - PPGCAS da PUC Goiás. Professor Adjunto e Coordenador de Pesquisa e Extensão da Faculdade da Política Militar - FPM. Autor do livro Gastroplastia e a Reconstrução da Identidade e organizador do livro Goiás e a (Pós) Modernidade: Dimensões e Reflexões. Tem experiência na área de Sociologia, Antropologia e Metodologias Ativas, com ênfase em Sociologia da Cultura, Sociologia da Medicina, Sociologia da Saúde e do Corpo e Saúde Coletiva, atuando principalmente na linha de pesquisa Sociedade, Ambiente e Saúde e com temas que fazem interseções entre as Ciências Sociais e os processos saúde-doença.