Adalberto Antunes de Melo é natural de Paranapanema, pequena e bela cidade do sudoeste paulista, onde nasceu em 1953. No período de 1955 a 1969 residiu com os seus pais em Dois Córregos, São Manuel e Itaí, fixando residência em Avaré, no início de 1970. Nessa cidade concluiu o ensino médio e o curso de contabilidade (Instituto Sedes Sapientae) e, logo após, formou-se educador físico graduado pela ESEFA.
Porém, sempre foi amante das artes e das letras. Tanto que, com apenas 12 anos escreveu (num caderno brochura) um pequeno romance intitulado Helga, que narrava o drama de uma pequena refugiada de guerra. Aos 13, adquiriu um violão e aprendeu os segredos do acompanhamento sozinho. Aos 15, desenhou uma história de quadrinhos completa, com cerca de 12 páginas. Aos 18 trabalhou como jornalista no jornal “O Avaré”, onde, além dos seus artigos jornalísticos, editava a coluna cultural “Jornatransa”. Concomitantemente era locutor do noticiário “Líderes da Notícia”, da Rádio Avaré.
Entretanto, como costuma dizer, pelas contingencias da vida, tendo se casado aos 21 anos tornou-se profissional liberal, mas, prosseguiu no seu sagrado universo das artes escrevendo diversos ensaios, contos, poemas e canções, alguns editados em livros, outros em jornais e blogs. Também é autor de vários óleos-sobre-tela, onde, a exemplo das suas outras atividades artísticas, as atribui unicamente à sua intuição, constituindo-se em autêntico autodidata.
No ciberespaço mantém o blog cultural Livre-Pensar (veja o link), e no diHITT a comunidade Livre-Pensar Escritores. No Clube de Autores publicou os livros “Dos Caminhos e das Estações”, “Causos e Contos do Nenê Melo” e “Crônicas e Memórias de um Obscuro Escriba”.
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.