Carmelina

Por Vinícius Silva

Código do livro: 363027

Categorias

Literatura Nacional, Psicoterapia, Personalidade, Habilidade Criativa, Psicologia

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 1575 vezes desde 24/03/2021
Versão
impressa
Indisponível
Valor total:
€ 14,75
* Não inclui IVA.
Este livro pode estar à venda em:

Sinopse

Tendo como pano de fundo a pandemia do Coronavírus, Geraldo é um escritor tipicamente rabugento e antissocial que sob a influência de música clássica e muita cachaça dá origem, através do que chama de expurgos, a inúmeras criações e alter egos, abrangendo alguns renomados escritores e personagens da literatura. Com a ajuda de seu terapeuta, uma máquina de datilografar da marca italiana Olivetti versão Studio 45, que carinhosamente chama de Dr. Olivetti, ele irá mergulhar nesses conteúdos que criara com o intuito de descobrir as razões de sentir-se tão deslocado em meio à sociedade, tanto nas esferas socioeconômicas e socioafetivas, incluindo sua recente separação com Carmelina, sua ex-esposa, que culminou no ápice de seu devaneio. Assim, passará por uma peregrinação em torno de seus expurgos, conhecerá as frustrações que moldaram sua personalidade, para então, ao final, alcançar a iluminação e findar sua terapia.

Características

ISBN 978-65-001-9870-6
Número de páginas 300
Edição 1 (2021)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 90g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]

Fale com o autor

Vinícius Silva

contei dois com um; deu quinhentos e vinte e três. desde então, escrevo.

Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

2 comentários
Nathalia
Segunda | 06.12.2021 às 11h12
Excelente livro! Uma auto análise curiosa, que no mínimo nos deixa mais ansiosos para ler a próxima página. A sinceridade do narrador é um convite para revermos nossos caminhos e nossa história. Somos convidados a pensar sobre o que deixamos de lado ou que fingimos não ter vivido. A intensidade do livro é algo instigante, o que me deixa mais ansiosa para ler os próximos (espero que tenha!!!)
Guilherme Donegatti
Quarta | 24.11.2021 às 23h11
Um livro sincero! Carmelina é certamente um produto de muita introspecção e reflexões sobre a vida. O autor, por meio de palavras, traduz seu dia-a-dia de forma intrigante e com certa dose (às vezes de pura cachaça) de mistério ao oscilar entre o real e o imaginário. As referências são claras, o que também estiga o leitor mais curioso a buscar informações em diversas literaturas que enriquecem a experiência. Certamente continuarei acompanhando a trajetoria do autor e ansioso por novas obras! Uma vida não analisa não merece ser vivida, mas uma vida não vivida, não merece ser analisada. Em que medida as palavras são analises da vida do autor ou fazem parte da vida dele? Descubra na leitura (e me conte)!