Nascido em São Paulo, Capital, nos anos 80, Paulo Henrique Shadow morou na periferia da grande cidade, mais precisamente em Penha da França, na Zona Leste, e Vila Velho, na Zona Sul. Na idade escolar, foi morar com a mãe na cidade paulista de Campinas, onde estudou e cuidou da irmã mais nova. Já na adolescência todos foram atrás de novos rumos e desafios e partiram para Minas Gerais, mais especificamente, Ouro Fino.
Foi aqui nesta pequena cidade do Sul de Minas que deu continuidade ao estudo e se formou em Processamento de Dados, jornalismo e em Administração. Os estudos continuaram e vários trabalhos foram surgindo no decorrer da fase adulta. Descobriu no design gráfico sua vocação para elaborar, criar e fazer “arte”. Com isto já se passaram 20 anos dedicado a diagramação e ao webdesign.
Porém, a literatura é a sua maior paixão. Desde a adolescência começou a rabiscar suas primeiras linhas e não parou mais. Escreveu alguns livros, cerca de 21 no total, muitos misturando ficção, filosofia, música, poesia, religião e realidade.
O primeiro foi publicado em 2013. Depois disto, muitos outros vieram na esteira. Em 2017 se torna o primeiro negro a ser aceito na Academia Ouro-finense de Letras e Artes, ocupando a cadeira de número 4.
Arte Finalista e Design Gráfico domina Corel Draw, Indesign, Photoshop, Illustrator, Premiere e outros.
Colunista na Gazeta de Ouro Fino, no site Raça em BH, Porteira Rádio Web e outros.
Trabalhou como modelo, foi ator de teatro e faz fotografia com hobby.
Já foi líder de Associação dos Moradores do Bairro do Alto em Ouro Fino (AMBA), da Associação Afro de Ouro Fino, do Filhos do Amanhã e Projeto Despertar.
Criador da Porteira Rádio Web e dono da Agência Resolução Digital Propaganda & Marketing.
Escreveu peça de teatro e letra de música.
Palestrante.
Criador do Projeto Choque Cultural da cidade de Ouro Fino.
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.