Drico Borges, brasileiro e nordestino, nasceu no vilarejo de Riachão, na cidade de Lago do Junco, Maranhão. Cresceu em uma família humilde e carrega consigo as memórias e os valores transmitidos por seus pais, dona Júlia e seu Raimundo Borges. Em busca de oportunidades, viveu quase 15 anos no Rio de Janeiro, onde se formou em Marketing e também se especializou em Massoterapia.
Explorador do mundo, escritor e poeta, Drico já viajou por diversos países e cidades, mergulhando em culturas e histórias que influenciam sua escrita. Em 2023, mudou-se para Portugal, onde atualmente reside no Porto. Sua obra transita entre a poesia, o romance e o terror psicológico, abordando temas como dor, amor, resiliência e a profundidade da experiência humana.
Autor de Tulipas para Julieta, publicado no Brasil, e de outras obras em construção, Drico se dedica a dar voz às emoções e às histórias que precisam ser contadas. Com uma linguagem simples e profunda, suas narrativas evocam sentimentos intensos e reflexões sobre a vida, o luto, a superação e a resistência.
Casado há oito anos com Charles Douglas, Drico Borges considera o apoio de seu esposo fundamental em sua jornada literária. Suas escritas carregam a marca da sua identidade, sua origem e sua trajetória, conectando leitores através da força da palavra.
Começou a escrever seus poemas logo na infância, quando os cadernos era item muito caro para uma criança pobre, e tinha que criar formas para lembrar de todas as tarefas e conteúdos da escola, nesse período, ele passa a transformar em versos o que não cabia mais no caderno e dai para cá não parou mais.
Tulipas para Julieta é a sua primeira e orgulhosa obra, dedicado totalmente a sua Mãe Julieta, seu pai Raimundo, suas irmãs e alguns poucos mas, importantes amigos, e com um apoio extraordinário de Charles Douglas.
Hoje, Drico Borges mora em Portugal, formado em Marketing e massoterapeuta, é apaixonado por leitura e pela vida e tem se dedicado a concluir mais obras que em breve estarão diante dos olhos dos apaixonados por poesias.
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.