BURACO DE MINHOCA XAVANTE - Uma Aventura na Serra do Roncador

Por Bruno Justiniano Gonçalves

Código do livro: 186433

Categorias

Ficção e Romance, Literatura Nacional, Entretenimento

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 4292 vezes desde 13/05/2015
Versão
impressa
Indisponível
Valor total:
€ 8,49
* Não inclui IVA.
Este livro pode estar à venda em:

Sinopse

Daniel e Helena são irmãos. São jovens e excursionam até o alto da Serra do Roncador. Lá, encontram-se com um índio da etnia Xavante, denominado Oimbaré. Os três rumam para certa caverna misteriosa, que, supostamente, dá acesso às entranhas do planeta Terra. Ouviram dizer que em suas profundezas existem cidades perdidas, deuses, lugares fantásticos e até extraterrestres.

Os irmãos duvidam das informações, mas gozam férias e buscam aventuras. O guerreiro Xavante, com vinte e quatro anos de idade, acredita e até cultiva os relatos do seu povo. Contudo, sua motivação para acompanhar os visitantes emana exclusivamente do coração. Ele não para de sonhar com Helena desde que admirou fotos dela, pela primeira vez.

Oimbaré conheceu a moça pela internet. Achou-a tão linda, e tão encantadora, e tão desejável, que se viu atraído repentinamente. Foi desse modo que aceitou guiar o casal pela serrania mística. Quis aproximar-se da garota, conhecê-la melhor, quem sabe conquistá-la futuramente.

Agora, o que nenhum deles pensa, entretanto, é que o passeio – pelos subterrâneos da montanha – possa envolvê-los com enigmas assombrosos e sobremodo perigosos. Assim, quando menos esperarem enfrentarão ameaças reais, dentro de acontecimentos bizarros e inimagináveis. Arriscam-se a nunca mais voltarem para casa.

Características

Número de páginas 142
Edição 1 (2015)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 80g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]

Fale com o autor

Bruno Justiniano Gonçalves

Bruno Justiniano Gonçalves, filho de Adel Justiniano Tebas e de Maria Gonçalves Tebas, nasceu em Unaí, Minas Gerais, aos 13/01/1960. No ano de 1989, no Distrito Federal, formou-se em direito, tendo abandonado a advocacia pouco tempo depois. Foi quando se mudou para a região amazônica, onde viveu durante oito anos. Na oportunidade, deu início ao seu primeiro livro, o "Amazônia, Selva e Céu". A obra só foi concluída, entretanto, depois que regressou à casa dos pais, no Distrito Federal. Em seguida, após consumar a publicação respectiva, decidiu elaborar outros trabalhos escritos.

Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

1 comentários
Ítalo Mazoni
Sábado | 30.05.2015 às 18h05
Acabo de ler o livro em uma sentada, o texto é simplesmente fascinante. A narrativa é fácil e prazerosa, o enredo possui uma cadência precisa e desperta com facilidade a imaginação, nos conduzindo pela aventura como se de fato nela estivéssemos. O leitor mais atento notará que em suas entrelinhas há grandes questões filosóficas e espirituais muito bem diluídas. Recomendo para todas às faixas etárias, sendo uma maravilhosa obra de entretenimento, e edificada sob bases de grande profundidade.