Diná Fernandes de Oliveira Souza é sertaneja do nordeste paraibano, nascida em Santa Luzia aos 27 de maio. É Funcionária Pública Federal concursada pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, onde exerceu a função de Técnica de Enfermagem.
Viveu e trabalhou diversos anos no Rio de Janeiro. Hoje está aposentada e reside em Cabedelo - PB. Ocupa o tempo lendo, escrevendo e publicando seus trabalhos em diversos blogues de poesia.
Escreveu seus primeiros trabalhos poéticos em 2008. Tem quatro mil textos publicados no Recanto das Letras. Seu linguajar é de fácil entendimento, sua produção literária é moderada.
Escreve em vários estilos experimentais criados por alguns poetas do Recanto das Letras (RL), estilos com os quais se identificou: Enlaces Disticus, ABC em Tercetos Poéticos, Decanato Poético, Medianeiro, PoeRima, Poemglo, Decanato Poético e outros mais.
É membro atuante da Confraria Artistas e Poetas pela Paz – CAPPAZ e da Sociedade Cabedelense Escritores Poetas – SCEP.
Participou de diversas Antologias: Talento Poético, Interfaces de Amor e Paz – da CAPPAZ,e Assim Fala o Coração – Antologia dos Poetas Cabedelenses.
Tem um Livro solo publicado no site“Agbook”, intitulado Bordados do Coração.
Conhecida no Recanto das Letras como “dinapoetisadapaz”, enveredou pelos caminhos do desafio: escrever textos em prosa e poemas suprimindo a vogal “A” e, de forma diferenciada, apresenta ao seu leitor a obra intitulada de: Novo Jeito de escrever Poesia.
Publica seus trabalhos no blog intitulado de Exercício Poético.
Endereço eletrônico:
https://vogalsuprimida.blogspot.com.br
Outros endereços de blog:
https://invadirameroubaramsentimentosmeus.blogspot.com.br
https://pensandoempoesia.blogspot.com.br
https://aparaibaesuasbelezas.blogspot.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.