A aplicação de algumas tecnologias no âmbito educacional, sobretudo do computador, vem fazendo com que esse processo passe por consideráveis mudanças. As novas tecnologias da informação e comunicação (TICs) começam a ser empregadas na construção do conhecimento. Procurando discutir essa questão, esta obra se propõe a estabelecer uma discussão sobre a utilização do computador na educação; os pontos positivos e negativos das TICs; e sobre algumas tecnologias para o ensino de química, apontadas como ferramentas que favorecem a aprendizagem de forma prazerosa e agradável. Logo, melhorar o processo de ensino-aprendizagem, notadamente da disciplina química, não é um atributo inerente aos diversos recursos digitais disponíveis para isso, mas uma consequência que está atrelada ao modo como eles são utilizados. É função do professor conciliar todos esses recursos de que dispõe para melhor preparar e lecionar as suas aulas, estabelecendo sempre uma relação dialógica e dinâmica com o educando.
ISBN | 978-85-92723-92-7 |
Número de páginas | 42 |
Edição | 1 (2019) |
Formato | Pocket (105x148) |
Acabamento | Brochura s/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 80g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.