APLICABILIDADE DA SALA DE AULA INVERTIDA PARA O CURSO PROFISSIONALIZANTE DE NÍVEL TÉCNICO EM ENFERMAGEM NA ETEC DOUTOR RENATO CORDEIRO DE BIRIGUI, SÃO PAULO

Por Andrea Benvenuta Antônio,Bruna Perassoli Teixeira,Jesiela Passarini,Rosimeire Leal Abrão Marques

Código do livro: 476906

Categorias

Medicina, Educação, Ciência

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 408 vezes desde 24/08/2022
Versão
impressa
€ 18,57
Valor total:
€ 18,57
* Não inclui IVA.
Versão
ebook
€ 3,44
Leia em Pensática
Valor total:
€ 18,57
* Não inclui IVA.
Este livro pode estar à venda em:

Sinopse

A área da educação passou por grandes transformações nas últimas décadas, subsidiadas por novas correntes filosóficas e para atender às demandas de uma sociedade em constante evolução. Os moldes antigos de educação já não são mais aceitáveis nem cabíveis nas modernas instituições de ensino, pois vários estudos já comprovaram que uma metodologia meramente expositiva não atende aos critérios de formação para a cidadania e para o mercado de trabalho. Assim, novas concepções, correntes e propostas começam a delinear um novo paradigma e a aula expositiva, centrada no professor cede vez às metodologias ativas, que tem o aluno como protagonista de seu próprio aprendizado e o professor deixa de ser visto como único detentor do saber passando a ser o mediador da construção do conhecimento. Aliadas às novas formas de ensinar e aprender as Tecnologias de Informação e Comunicação, as chamadas TIC assumem papel relevante nesse cenário ao propiciar ferramentas e estratégias que facilitam os processos de ensino e aprendizagem. As TICs facilitam o uso e propagação das metodologias ativas, proporcionando maior facilidade na disponibilização e acesso ao conteúdo estudado, sendo que a sala de aula invertida, uma metodologia ativa híbrida, vale-se de tais recursos na sua efetivação. A área da educação passou por grandes transformações nas últimas décadas, subsidiadas por novas correntes filosóficas e para atender às demandas de uma sociedade em constante evolução. Os moldes antigos de educação já não são mais aceitáveis nem cabíveis nas modernas instituições de ensino, pois vários estudos já comprovaram que uma metodologia meramente expositiva não atende aos critérios de formação para a cidadania e para o mercado de trabalho. Assim, novas concepções, correntes e propostas começam a delinear um novo paradigma e a aula expositiva, centrada no professor cede vez às metodologias ativas, que tem o aluno como protagonista de seu próprio aprendizado e o professor deixa de ser visto como único detentor do saber passando a ser o mediador da construção do conhecimento.

Características

ISBN 9786500507799
Número de páginas 161
Edição 1 (2022)
Formato A4 (210x297)
Acabamento Brochura s/ orelha
Coloração Colorido
Tipo de papel Offset 80g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários