OGI, Orquestra Grupo Instrumental: Aprendendo

Por Marcelo Torca

Código do livro: 244100

Categorias

Didáticos, Educação, Música, Clássica, Instrução & Estudo, Instrumentos Musicais

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 6390 vezes desde 04/11/2017
Versão
impressa
Indisponível
€ 3,44
Versão
ebook
€ 3,44
Leia em Pensática
Valor total:
€ 29,10
* Não inclui IVA.
Este livro pode estar à venda em:

Sinopse

Neste livro há músicas de:

Frederic Chopin, 1 de março de 1810 a 17 de outubro de 1849;

Claude Debussy, 22 de agosto de 1862 a 25 de março de 1918;

Peter Ilyich Tchaikowsky, 7 de maio de 1840 a 6 de novembro de 1893;

Béla Bartók, 25 março de 1881 a 26 de setembro de 1945;

Carl Czerny, 21 de fevereiro de 1791 a 15 de julho de 1857;

Franz Liszt, 22 outubro de 1811 a 31 de julho de 1886;

Marcelo Torca, Marcelo Morales Torcato, 30 de agosto de 1972 a 30 de agosto de 2072.

No final do livro há tabuleiros e páginas contendo os pinos. As páginas contendo os pinos, devem ser

destacadas e recortadas, pode-se colar sobre um papel mais duro, antes de recortar.

50 Estudos para Bateria, pág. 086

A Canoa Virou, pág. 249

A Estrela. Evangelho Segundo São Mateus: 2: 9 –

12 e 14, pág. 116

A Exposição, pág. 221

A Luta, pág. 236

A Revelação. Apocalipse de São João: 1: 1 – 6,

pág. 108

A Rua pág. 158

A Verdade, pág. 149

Abertura, pág. 144

Acordes Possíveis, pág. 028

Aleluia, pág. 149

Aleluia, pág. 176

Além, pág. 149

Algoz, pág. 204

Almeirão, pág. 215

Amém, pág. 150

Americano, pág. 205

Amor, pág. 147

Angels We Have Heard on High pág. 162

Aniversário de Pauliceia: 68 Anos, pág. 126

Aniversário de Pauliceia: 69 Anos, pág. 190

Anquinhas, pág. 248

Ao Amanhecer, pág. 156

Ao Cubo, pág. 217

Ao Menos e Vai, pág. 212

Arranjos Musicais, pág. 016

As Mudanças, pág. 219

As Pautas Possuem, pág. 285

As Trocas, pág. 229

Atirei Um Pau No Gato, pág. 245

August 30: Concert, Abençoados, pág. 368

August 30: Concert, Aleluia Irmãos, pág. 369

August 30: Concert, As Possibilidades, pág. 367

August 30: Concert, Chorando, pág. 366

August 30: Concert, É a Pinga, pág. 359

August 30: Concert, É na Noite, pág. 342

August 30: Concert, Eis, pág. 348

August 30: Concert, Fedeu, pág. 355

August 30: Concert, Figura, pág. 357

August 30: Concert, Foi Dançar, pág. 341

August 30: Concert, Gira, pág. 358

August 30: Concert, Inesquecível, pág. 354

August 30: Concert, Invisível, pág. 356

August 30: Concert, João Francisco, pág. 365

August 30: Concert, Lá Está, pág. 353

August 30: Concert, Ligações, pág. 360

August 30: Concert, Madrugada, pág. 364

August 30: Concert, Mais de Mil Vezes, pág. 351

August 30: Concert, Quantas Vezes, pág. 352

August 30: Concert, Que Frio!, pág. 361

August 30: Concert, Que Preguiça, pág. 363

August 30: Concert, Terrinha, pág. 347

August 30: Concert, Toma, pág. 350

August 30: Concert, Vidro Quebrado, pág. 362

August 30: Concert, É Um Doce, pág. 349

August 30: Concert, Especulando, pág. 343

August 30: Concert, pág. 340

August 30: Concert, Para Frente, pág. 345

August 30: Concert, Reflexão, pág. 346

August 30: Concert, Sentimental, pág. 344

August 30: Concert, Vem Aí , pág. 340

August Piano Concert, A Valsa, pág. 307

August Piano Concert, Abertura, pág. 306

August Piano Concert, Al Merityu Keiutyló

Patêká , pág. 314

August Piano Concert, Confusão, pág. 312

August Piano Concert, Constrangimentos , pág.

310

August Piano Concert, Ei, pág. 316

August Piano Concert, Eu Pedi, pág. 327

August Piano Concert, Insaciável, pág. 328

August Piano Concert, Lamentável , pág. 308

August Piano Concert, Piano Solo, pág. 306

August Piano Concert, Valsa e Sentimento , pág.

326

Aula de Canto , pág. 031

Ave Maria, pág. 375

Away In a Manger, pág. 163

Bambalalão, . 245

Batendo o Surdo, Nível 5, Bateria, pág. 408

Bateria e Percussão, pág. 243

Bells, pág. 167

Cajón, pág. 185

Capelinha de Melão, pág. 247

Carneirinho, Carneirão, pág. 248

Christmas Magic, Béla Bartók, pág. 420

Chuva de Sábado, pág. 157

Com Ti, pág. 151

Concerto à Mãe, pág. 192

Concerto para Piano e Orquestra, Natal e Ano

Novo, pág. 260

Concerto para Piano e Orquestra, Natal e Ano

Novo. 1º Movimento, Abertura, pág. 405

Concerto para Piano e Orquestra, Natal e Ano

Novo. 2º Movimento, Feliz Natal , pág. 406

Concerto para Piano e Orquestra, Natal e Ano

Novo. 3º Movimento, Sons, pág. 407

Concerto para Piano e Orquestra, Natal e Ano

Novo. 4º Movimento, Ano Novo , pág. 407

Costela, pág. 209

Coventry Carol, pág. 165

Deck The Halls, pág. 165

Depois do Exílio . Evangelho Segundo São

Mateus: 1: 12 – 16, pág. 113

Descendência. Evangelho Segundo São Mateus: 1:

1 – 11 , pág. 112

Desencontros IV, pág. 160

Desencontros V, pág. 160

Desencontros VI, pág. 160

Desencontros VII, pág. 161

Desencontros VIII, pág. 161

Dia de Protesto, pág. 157

Ele Virá. Apocalipse de São João: 1: 7 – 9, pág.

109

Em Alguma Vez Aconteceu , pág. 207

Escalada, pág. 232

Escalas, pág. 008

Especial, pág. 223

Esquentando, Nível 5, Agogo e Triângulo , pág.

409

Esquentando, Nível 5, Berimbau, pág. 411

Esquentando, Nível 5, Caixa , pág. 414

Esquentando, Nível 5, Cajón , pág. 415

Esquentando, Nível 5, Pandeiro, pág. 413

Esquentando, Nível 5, Reco-reco e Ganzá, pág.

410

Esquentando, Nível 5, Surdo, Zabumba, pág. 417

Esquentando, Nível 5, Tamborim, pág. 412

Esquentando, Nível 5, Timba ou Tantã, pág. 416

Estrelas e Candelabros. Apocalipse de São João:

1: 19 – 20; 2: 3 – 5, pág. 111

Estrelas, pág. 150

Eu Digo, pág. 152

Exercícios OGI Percussão, pág. 186

Fé, pág. 149

Felicidade, pág. 147

Festival, Béla Bartók , pág. 424

Figuras Musicais, pág. 279

Filhos Obedeçam, pág. 130

FIMT 2015: Ilha Kwep, A Dor, pág. 122

FIMT 2015: Ilha Kwep, A Fuga, pág. 122

FIMT 2015: Ilha Kwep, A Ilha Kwep e Seus

desdobramentos, pág. 123

FIMT 2015: Ilha Kwep, Abertura, pág. 118

FIMT 2015: Ilha Kwep, Crinjijimbé , pág. 119

FIMT 2015: Ilha Kwep, João da Silva, pág. 120

FIMT 2015: Ilha Kwep, pág. 121

FIMT 2015: Ilha Kwep, Rio Paraná , pág. 118

FIMT 2017: As Trocas, pág. 282

FIMT 2017: Por Ti, pág. 280

FIMT 2017: Ressurreição, Abertura , pág. 240

Folia, pág. 151

Formando os Acordes , pág. 014

Forró em Pauliceia, pág. 258

Forró em Pauliceia, pág. 403

Fração , pág. 226

FTPN Abertura pág. 80

FTPN Imagens pág. 81

FTPN Imagens de Água pág. 82

FTPN Divertimento pág. 83

FTPN Cidades pág. 84

Gavião , pág. 211

Giniquicotoleprotiu, pág. 230

Go Tell It on The Mountain , pág. 168

Hark! The Herald Angels Sing, pág. 169

Harmonizando, pág. 085

I Heard The Bells On Christmas Day, pág. 170

I Like Christmas, pág. 171

I Saw Three Ships, pág. 170

Instrumentos da Orquestra, pág. 273

Instrumentos Musicais e Tablaturas, pág. 071

Intervenção, pág. 225

Intuição, pág. 155

Iogurte , pág. 210

Irmã Dinah, pág. 158

It Came Upon The Midnight Clear , pág. 172

Jesus . Evangelho Segundo São Mateus: 1: 18 –

25, pág. 114

Jingle-Bell Xote, pág. 173

Jingle-Bells, pág. 174

Jogos e Tabuleiros, pág. 444

Jolly Old St. Nicholas , pág. 175

Joy To The World, pág. 176

Le Petit Nègre, Claude Debussy, pág. 428

Left Hand Study, Béla Bartók, pág. 418

Levadas de Xosam Bai Nova , pág. 252

Levadas para Bateria e Percussão, pág. 094

Limão com Goiaba, pág. 222

Luas, pág. 153

Lucas Silva

pág. 148

Magos do Oriente. Evangelho Segundo São

Mateus: 2: 1 – 3 pág. 115

Maluco, pág. 214

Marcha do Terror, pág. 227

Mensagem, pág. 153

Minhas Gravações, pág. 275

Mole, pág. 224

Morning Prayer, Op. 39, Peter Ilyich Tchaikowsky

, pág. 434

Mostarda, pág. 216

Mucama Bonita, pág. 246

Música Brasileira Contemporânea, 1º Movimento:

Abertura, pág. 370

Música Brasileira Contemporânea, 3º Movimento:

Tirste , pág. 372

Músicas do Folclore Brasileiro, pág. 245

Músicas Religiosas, pág. 108

Na Bahia Tem , pág. 246

Natal 2016: Abertura , pág. 191

No Alcance, pág. 238

Notas Musicais, pág. 016

O Batismo . Evangelho Segundo São Mateus: 3: 1

– 3 e 13 a 17 , pág. 117

O Come, All Ye Faithful, pág. 177

O Dia do Senhor. Apocalipse de São João: 1: 10 –

12; 17 – 18, pág. 110

O Futuro, pág. 152

O holy Night, pág. 178

O Little Town of Bethlehem , pág. 179

O Meu Boi Morreu, pág. 248

O Novo Planeta, pág. 234

O Pião, pág. 246

O Pobre e o Rico, pág. 247

O Relógio, pág. 150

O Suingue do Natal, pág. 259

O Suingue do Natal, pág. 404

O Trem de Ferro, pág. 245

Oh! Ciranda Cirandinha, pág. 246

Onde Está Margarida?, pág. 245

Op. 837 nº18, Estudo para Piano, Carl Czerny,

pág. 426

Organização da OGI, pág. 245

Orquestra, pág. 149

Os Alienígenas Estão Chegando, pág. 159

Os Caça Dengue, Alerta, pág. 124

Os Caça Dengue, pág. 124

Os Caça Dengue: A Derrota da Dengue, pág. 125

Os Escravos de Job, pág. 247

Ostinato, pág. 030

Outono e Inverno, pág. 118

Paixão de Cristo, pág. 144

Páscoa, pág. 154

Pauliceia 70, pág. 257

Pauliceia 70, pág. 402

Pauliceia Dezembro Dois Mil Quinze, pag. 188

Peão: Um Trabalhador Rural , pág. 159

Peixe Vivo, pág. 249

Peteca, pág. 203

Pezinho, pág. 251

Piano Forte 6 Alma, pág. 271

Piano Forte 6 Aperreado, pág. 267

Piano Forte 6 As Luas, pág. 263

Piano Forte 6 Cadiado, pág. 266

Piano Forte 6 Cálice, pág. 269

Piano Forte 6 Desenrolando , pág. 264

Piano Forte 6 Ele Esteve, pág. 270

Piano Forte 6 Nas alturas, pág. 265

Piano Forte 6 Nevretyliux, pág. 272

Piano Forte 6 Reis, pág. 268

Piano Forte, Som e Batidas: Contigo, pág. 382

Piano Forte, Som e Batidas: Foi de Lá do Alto,

pág. 390

Piano Forte, Som e Batidas: Lamentos, pág. 380

Piano Forte, Som e Batidas: Lugar Seguro , pág.

394

Piano Forte, Som e Batidas: O Paraíso, pág. 396

Piano Forte, Som e Batidas: O Sentido, pág. 386

Piano Forte, Som e Batidas: Pam, pág. 384

Piano Forte, Som e Batidas: Piano, pág. 392

Piano Forte, Som e Batidas: Prelúdio, pág. 378

Piano Forte, Som e Batidas: Tempo Curto, pág.

388

Pirolito, pág. 245

Planetas, pág. 152

Por Ti, pág. 228

Preludio Funebre, Franz Liszt, pág. 433

Prelúdio, em Dó# menor, Op. 28 nº10, Frédéric

Chopin, pág. 440

Prelúdio, em Lá maior, Op. 28 nº7, Frédéric

Chopin, pág. 437

Prelúdio, em Mi maior, Op. 28 nº9, Frédéric

Chopin, pág. 438

Prelúdio, em Mi menor, Op. 28 nº4, Frédéric

Chopin, pág. 436

Prenda Minha , pág. 248

Quase Que Eu Perco o Meu Baú, pág. 249

Rebolo Timba , pág. 184

Ressurreição, Concerto para Piano e Orquestra, 1º

Movimento , pág. 398

Ressurreição, Concerto para Piano e Orquestra, 2º

Movimento , pág. 398

Ressurreição, Concerto para Piano e Orquestra, 3º

Movimento , pág. 399

Ressurreição, Concerto para Piano e Orquestra, 4º

Movimento , pág. 400

Ressurreição, Concerto para Piano e Orquestra, 4º

Movimento, 2ª Voz , pág. 401

Regras: Montando Levadas, pág. 029

Regras: Montando os Acordes, pág. 026

Repique, pág. 187

Ressurreição, Concerto para Piano e Orquestra,

pág. 253

Ressurreição, pág. 146

Riscos, pág. 156

Rua Conde Augusto Chiericati, pág. 198

Sacro e Profano, pág. 144

São João Da-ra-rão, pág. 251

Sapo Jururu, pág. 250

Se a Perpétua Cheirasse, pág. 247

Sempre Foi, pág. 151

Ser Pai, 1º Movimento: Alegre, pág. 132

Ser Pai, 2º Movimento: Triste, pág. 135

Ser Pai, 3º Movimento: Muito Alegre, pág. 136

Ser Pai, 4º Movimento: Reflexivo, pág. 138

Ser Pai, 5º Movimento: Alegre, pág. 140

Será, pág. 151

Silent Night, pág. 179

Sinhá Marreca , pág. 250

Tabegue, pág. 208

Tabuleiros, Jogos, Pautas, pág. 441

Tatu Marambá, pág. 250

Teoria e Exercícios, pág. 034

Terça Sus, pág. 220

Terra, pág. 218

The Christmas, pág. 164

The First Noel , pág. 166

The Pesant Plays the Accordion , Op. 39, Peter

Ilyich Tchaikowsky, pág. 435

Tons e Semitons, pág. 007

Tonto, pág. 206

Torcato, pág. 284

Um Dia, pág. 188

Um Dia, pág. 202

Um Ponto, pág. 150

Um Tema Gingado, pág. 257

Um Tema Gingado, pág. 402

Up on the Housetop, pág. 180

Vai Saber, pág. 213

Vibrando, Ali , pág. 300

Vibrando, Alma, pág. 296

Vibrando, Animado, pág. 292

Vibrando, Destino, pág. 304

Vibrando, Eficaz, pág. 298

Vibrando, Feliz, pág. 290

Vibrando, Forte, pág. 294

Vibrando, Início, pág. 302

Vibrando, Jogando, pág. 286

Vibrando, pág. 286

Vibrando, Praticando , pág. 288

Viola Caipira, Afinação Rio Abaixo, Acordes,

pág. 241

Viu pág. 026

Waltz in A Major, Franz Liszt, pág. 432

We wish You a Merry Christmas, pág. 181

What Child Is This?, pág. 182

Zabumba Surdo, pág. 183

Zé Lama, pág. 155

Características

Número de páginas 516
Edição 5 (2020)
Formato A4 (210x297)
Acabamento Argolado
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 90g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]

Fale com o autor

Marcelo Torca

Os nomes: Marcelo Torca, Nhô Celo, Morales, Mamo Cato, são pseudônimos do músico, compositor e escritor Marcelo M. Torcato, cuja formação está baseada no piano erudito, e a sua atuação compreende a Música Popular, Música Erudita, Música Instrumental, onde escreve por quatro compositores, ou como se fosse.

Marcelo Torca é o compositor e escritor que atua no ramo da música instrumental e erudita, é o nome de apresentação, de divulgação e de comercialização, dentro da música instrumental trabalha com vários elementos harmônicos, melódicos e rítimicos, faz arranjos, possui músicas de autoria própria nos estilos: Caipira, Carnaval, Samba, Chorinho, Erudito. Como compositor faz várias experimentações e com vários instrumentos, desde instrumentos solos, até orquestras. Destacam-se as músicas: Baião a Quatro, Em Sonata, Som (flauta-doce, duas guitarras, piano); Diz Som Ando (piano); Tema (flauta, clarineta e orquestra de cordas e percussão). Como escritor, atua na área de poesia, conto, crônicas, destacando: Ao Amanhecer, Não Sei Poesias, Poesias em Dezembro, Carla(conto), Um Flautista(conto). Participou de três antologias, livros impressos: I Antologia Nacional de Poesias: Novos Poetas, Novos Talentos. Editora Mar de Idéias; Portal "Cá Estamos Nós": II Antologia. Editora All Print; Antológica Primazia. Editora All Print.

Mamo Cato pertence ao Rock Punk, onde a linha de atuação principal é de crítica a Sociedade, possui um som pesado, alegre, triste dependendo do tema a ser abordado, trabalha com guitarra, baixo, bateria, canto e teclado, pode-se destacar as músicas: Política Social, Rock Paulicéia, Liberdade. Política Social é um conjunto de dez músicas, onde o compositor deixa registrada a sua opinião referente a organização social, tem um som mais Punk, já Rock Paulicéia segue uma linha mais Rock, são dez músicas para agitar, onde os temas abordados são do cotidiano.

Nhô Celo segue a linha Caipira, onde as músicas falam sobre a vida no campo, no rancho, à beira do rio, sobre a organização da pessoa humana na zona rural, é um estilo regionalista e difunde o jeito de viver de uma determinada região, pertencente ao Interior Paulista, às margens do Rio Paraná, destacam-se: No Rio, Sonho, De Quem é Essa Terra (em parceria com Maria José M. Torcato). São músicas executadas com teclado (som de piano), baixo, viola caipira, canto, algumas músicas já foram gravadas instrumentalmente por Marcelo Torca, cujo cd já se encontra esgotado.

Morales é o músico compositor especializado em folia, ou seja, carnaval e a música que se destaca é a Folia Em Paulicéia, de rítimo alegre e contagiante, tem como proposta passar os dias de carnaval alegre e descontraído.

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Impresso
€ 9,71
Ebook
€ 3,44
Impresso
€ 6,63
Ebook
€ 3,44
Impresso
€ 8,26
Ebook
€ 3,44
Impresso
€ 20,19
Ebook
€ 4,23
Impresso
€ 11,78
Ebook
€ 3,64
Impresso
€ 7,72
Ebook
€ 3,44
Impresso
€ 6,11
Ebook
€ 3,44
Impresso
€ 10,61
Ebook
€ 4,23
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários