Pesquisas nacionais e internacionais têm apontado para a relação direta entre os padrões cognitivos de aprendizagem do aluno e suas características, preferências, metas e experiências como aprendiz. Outros estudos ratificam também a importância de que o ensino seja adaptado às características individuais de aprendizagem dos estudantes. A partir de suas intenções, os indivíduos elaboram planos e estratégias para atender suas demandas de uma maneira pessoal.
A aprendizagem, como uma atividade humana tão comum e necessária, é abordada de acordo com um padrão pessoal desenvolvido pelo próprio indivíduo, fruto de suas interações e experiências. Há, portanto, diferenças na forma de cada pessoa aprender. Compreendê-las pode ser o primeiro passo que as instituições de ensino, e mesmo o próprio aprendiz, devam dar rumo à aprendizagem eficaz.
ISBN | 978-85-923910-0-3 |
Número de páginas | 117 |
Edição | 1 (2017) |
Formato | A4 (210x297) |
Acabamento | Brochura |
Tipo de papel | Offset 80g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.