O ARTISTA E GESTOR CULTURAL ERNANDES DANTAS É RORAIMENSE. TEM A MUSICA E A POESIA NO SANGUE. DESDE CRIANÇA ESCREVE UM POUCO DE TUDO. É FILHO DE MUCAJAÍ, PEGO PELA PARTEIRA ANUNCIADA EM 12 DE OUTUBRO DE 1974, MAS TEM REGISTRO DE BOA VISTA.
É BACHAREL EM COMUNICAÇÃO SOCIAL – UFRR, LICENCIADO EM PEDAGOGIA – FARES E LICENCIADO EM LETRAS COM HABILITAÇÃO EM LITERATURA BRASILEIRA – UERR. PÓS-GRADUADO LATO SENSU EM GESTÃO, SUPERVISÃO E ORIENTAÇÃO ESCOLAR – IBPEX; CULTURA DIGITAL – UFRR E EDUCAÇÃO MUSICAL PELO IFAM.
SUA PRODUÇÃO LITERÁRIA É COMPOSTA POR PEÇAS TEATRAIS, CONTOS, LENDAS, POEMAS, MÚSICAS E ARTIGOS. CANTOR E COMPOSITOR HÁ 20 ANOS. ATUA E DIRIGE O EVENTO TEATRAL: ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO DE MUCAJAÍ – RR. É PROFESSOR DA REDE PUBLICA DO MUNICÍPIO DE BOA VISTA DESDE 2012. ATUALMENTE É COORDENADOR PEDAGÓGICO DE INFORMÁTICA DA SMEC.
ERNANDES É NETO DO SENHOR SALOMÃO DANTAS, UM DOS FUNDADORES DO MUNICÍPIO DE MUCAJAÍ, NO QUAL RESIDIU QUASE 50 ANOS. MUITOS DE SEUS TRABALHOS TIVERAM REGISTROS PRIMÁRIOS NAS HISTÓRIAS ORAIS QUE SEUS AVÓS CONTARAM E NO CONTATO QUE SEMPRE MANTEVE COM OS MORADORES ANTIGOS DO MUNICÍPIO.
O AUTOR É SÓCIO FUNDADOR DA ASDAM – ASSOCIAÇÃO DE DANÇA DE MUCAJAÍ E DA AMMUC – ASSOCIAÇÃO DOS MÚSICOS DE MUCAJAÍ, CRIADA EM 19 DE OUTUBRO DE 2012. TEM DOIS PROJETOS EM EXECUÇÃO 2014/2015 PELA LEI DE INCENTIVO A CULTURA DO ESTADO: ERNANDES CANTA ZECA PRETO EM CORES E TONS – COLETÂNEA COM 20 MÚSICAS E SONS DE MUCAJAÍ – COLETÂNEA COM 20 MÚSICAS E A PARTICIPAÇÃO DE 10 ARTISTAS DO MUNICÍPIO.
TRABALHOS OFICIALMENTE LANÇADOS:
2011 – LIVRO: SONS, IMAGENS E GESTOS – COLETÂNEA COM 46 POEMAS.
2012 – CD: MOSAICOS DE NÓS DOIS – COLETÂNEIA COM 13 MÚSICAS REGIONAIS.
2013 A 2016 – DIREÇÃO DO ESPETÁCULO TEATRAL: ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO DE MUCAJAÍ.
2016 – SHOW MUSICAL: NETO DO NORDESTE APRESENTADO NOS FESTEJOS JUNINOS E JULINOS DO ESTADO DE RORAIMA E DO MUNICÍPIO DE MUCAJAÍ.
SITE: WWW.ERNANDESDANTAS.COM.BR
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.