Sou escritor de livros policiais. Tenho 33 anos. Filho único de uma médica e um missionário fui incentivado a ler, escrever e falar com desenvoltura desde os quatro anos de idade.
Fui diagnosticado com TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade. Além de um QI de pontuação 140. Quase superdotado.
Em resumo isso significa dizer que a minha mente trabalha em uma velocidade bem maior do que a que posso pensar e muito menos escrever.
Sou divorciado e sem filhos. Moro em Fortaleza. Mas apaixonado pelo clima frio das montanhas, razão esta pela qual a grande maioria de meus livros se passam neste tipo de cenário.
Formado em Pedagogia e atualmente cursando História na Estácio de Sá escrevo livros policiais há quase 10 anos.
Inicialmente influenciado na infância pelos autores Marcos Rey e Lúcia Machado de Almeida e tendo contato com a literatura alemã, dinamarquesa, francesa, espanhola e norte-americana, terminei fascinado pela literatura britânica ainda na adolescência.
Primeiramente lendo livros de Sir Arthur Conan Doyle e depois com a Rainha do Crime - a dama Ágatha Christie - fui influenciado por este estilo literário. Estes autores me inspiraram a começar a escrever meus romances policiais.
Meu primeiro livro foi lançado em 2005 e se intitulava "O Brilho da Morte" - hoje esgotado.
Após este início estou publicando neste lugar estes quatro títulos que já escrevi.
Para aqueles que gostam de uma boa literatura policial com gosto de cinema sejam bem-vindos a este novo mundo que vos apresento.
Atenciosamente
Marcelo Kataoka
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.