A educação infantil passou por grandes transformações ao longo da História, muitas conquistas
foram alcançadas em todos os aspectos; sociais, político e legais, refletindo teoricamente na
garantia de direitos, e no segundo momento, na execução disso na prática, e na luta continua
para plena efetivação desses direitos. No entanto, é compreendido que ainda falta muito para que seja
garantido o pleno direito da criança a Educação Infantil.
Com isso, é importante que todos venham a conhecer seus direitos, para, a partir de então exigir que esses
sejam garantidos.
Diante do exposto, o intuito dessa análise foi o de garantir a continuidade da luta histórica por uma
educação mais democrática e isso significa conhecer os caminhos e os descaminhos das políticas
destinadas à educação e à infância, em nosso Estado. A discussão sobre políticas públicas e respectivas
formas de gestão, no campo educacional, enriquece o debate social, pois se constitui em um momento de
conhecimento, interpretação e compreensão de lógicas que orientam a tomada de decisões.
ISBN | 978-17-1995-511-9 |
Número de páginas | 25 |
Edição | 1 (2018) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 80g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.