Viajantes do tempo.
É um romance de ficção científica escrito em terceira pessoa com o seu foco narrativo centrado em dois personagens, Richard e Claus. A trama transcorre na cidade interiorana de Sorocaba, alternada em dois tempos distintos, o presente de Claus e o futuro de Richard.
Esses dois personagens nos conduzirão durante toda a narrativa, sempre centrados em aspectos relacionados às suas vidas pessoais e ambições profissionais.
O primeiro personagem é Richard, um famoso projetista de tecnologia que trabalha em uma empresa de automóveis na Sorocaba do ano de 2.160, trata-se de um gênio da tecnologia e inventor. A empresa que ele trabalha está prestes a lançar um veículo revolucionário capaz de anular a gravidade levitando no ar e indo a todas as direções. Richard também é estudioso e colecionador de objetos do passado. Em certo momento da história, algo inusitado acontece. Enquanto ele caminha solitário pelo centro baixo da cidade, se depara com uma forte luz, de dentro dessa luminosidade azul, surge um estranho homem, logo, Richard julga ser um "viajante do tempo" vindo do passado ou do futuro, o homem desaparece sem lhe dar explicações de quem é ou de onde veio. A partir desse ponto, Richard fará de tudo para descobrir tudo a respeito do misterioso viajante que lhe apareceu de um "possível portal dimensional".
O segundo personagem é Claus, um físico que trabalha no acelerador de partículas Brasileiro. Por sua vez, vivendo na mesma Sorocaba, porém, do tempo presente, em 2.022. Claus é um físico brilhante, também nutre um ardente desejo sobre o futuro e as possibilidades de se dilatar o tempo. Semelhante ao primeiro personagem, o físico experimenta algo bizarro em uma quinta-feira de manhã, quando então a caminho do trabalho, se depara com um estranho homem com vestes incomuns se dizendo do futuro e que estava ali para estudar os acontecimentos da sua era. Claus não dá muita importância para o que o homem lhe diz, mas, fica a pensando no assunto que ele propôs. Tempo depois, Claus é selecionado por um grupo altamente secreto para participar da criação de uma suposta 'máquina do tempo'. Tudo feito no mais absoluto segredo.
A história está dividida entre esses dois personagens. "Richard e Claus". O narrador conta o ponto de vista de cada um. O leitor é deslocado entre o futuro de Richard e o passado de Claus.
Ambos os personagens estão determinados em criar a máquina capaz de romper a barreira do tecido espaço tempo, e conseguiram, porem, nos conduzira em uma complicada jornada envolvendo os paradoxos e consequências relacionadas há quem de fato criou a suposta máquina capaz de viajar no tempo. Deixando para nós leitores a pergunta se foi o viajante do passado que veio para o futuro o primeiro a romper a barreira do tempo, ou é o do futuro vindo para ao passado?
Número de páginas | 211 |
Edição | 1 (2023) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Tipo de papel | Ahuesado 80g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.