Introdução
O livro que chega ás suas mãos, mais do que uma história espírita, resgata as palavras pronunciadas e escutadas durante a vida da pessoa observadora que estava lá no momento em que as palavras foram pronunciadas.
O espírito que se apresentou com o título de “Concubina Perfumada, na tradução para o português ou "Imperial Consort Rong” em inglês ou em chinês : 香妃 ; pinyin : Xiāng Fēi ; Uyghur : ئىپارخان / Iparxan / Ипархан tem seu registro de nascimento confirmado pelo espírito no ano de 11 de outubro de 1734 com morte em 24 de maio de 1788 (53 anos).
Nur Ela Nurhan é o nome oficial da Concubina Perfumada que teria nascido na casa de Xojam e por casamento migrado para a casa Aisin Gioro.
Ela era filha do governante do Yarkent Khanate.
Viveu no início do século 17 no auge da difusão do Sufismo na China adequada .
A Concubina Perfumada era a esposa de um líder desonesto que foi capturado pelas tropas do imperador Qianlong (quinto imperador manchu da Dinastia Qing, e o quarto imperador Qing da China.
Quarto filho do imperador Yongzheng, ele reinou oficialmente a partir de 18 de outubro de 1735 até 9 de fevereiro de 1796, quando abdicou em favor de seu filho, Jiaqing).
Nur Ela Nurhan ou Concubina Perfumada foi levada a Pequim para ser a concubina imperial do imperador.
Recusando-se a servi-lo registra-se que ela foi forçada a cometer suicídio ou foi assassinada pela mãe do imperador.
A lenda da Concubina Perfumada tornou-se intimamente associada à tumba de Kashgar no final do século 19, e a conexão foi estabelecida oficialmente e endossada por uma proliferação de sinais e visitas guiadas.
Comprovação de existência da Concubina Perfumada
Existe um mazar (mausoléu) que acomoda o corpo da Concubina Perfumada.
Construído inicialmente em 1640 como o túmulo de Muhammad Yūsuf mestre Sufi que tinha chegado à Altishahr região (atual sul Xinjiang) no início do século 17 e, possivelmente, também estava ativo na difusão Sufismo na China adequada.
Mais tarde, o filho e sucessor mais famoso de Muhammad Yūsuf, Afāq Khoja, também foi enterrado lá.
O Mausoléu Afaq Khoja ( mazar ) localizado fora de Kashgar foi construído em 1640 e, abrange um complexo maior que inclui uma mesquita e uma madrasa em funcionamento,
Ao todo, o mausoléu de azulejos contém os túmulos de cinco gerações da família Afāqi, fornecendo lugares de descanso para 72 de seus membros.
O Mausoléu Afaq Khoja também é conhecido como o túmulo da Concubina Perfumada.
Com certeza é o local de enterro de um dos descendentes de Afaq Khoja, Iparhan, que se acredita ser a lendária Concubina Perfumada.
O local muçulmano local mais sagrado está localizado a cerca de 5 km a nordeste do centro de Kashgar , na vila de Haohan (Ay 村 ; Ayziret em Uyghur), que também é conhecido como Yaghdu.
O santuário é fortemente frequentado por turistas. Foi visitado pelo transcritor das mensagens que constam deste livro em 2001.
É isso que a pessoa leitora dessa obra vai encontrar nesse livro — Mensagens espíritas para espíritos encarnados― junto com o resgate dos aspectos culturais da época da vida
Desejamos uma boa leitura.
Número de páginas | 700 |
Edição | 6 (2020) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura |
Tipo de papel | Offset 80g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.