Sou professor da rede pública municipal de São Paulo, paulistano, tenho 31 anos, adoro música e bons livros!
Sempre gostei de escrever, mas foi a partir da adolescência que comecei a produzir meus primeiros textos literários. Nesta fase, conheci a obra de Clarice Lispector, que acredito ser a minha maior influência na escrita. Muito do que ela escreveu, tem me inspirado e vai exatamente de encontro ao modo como eu me sinto escrevendo e, muitas vezes, até na minha própria vida pessoal.
Há uma passagem em seu livro "Um Sopro de Vida" que expressa exatamente o meu sentimento em relação à escrita e esta citação é a mesma que utilizo na minha página do Recanto das Letras:
"Pois também eu solto as minhas amarras: mato o que me perturba e o bom e o ruim me perturbam, e vou definitivamente ao encontro de um mundo que está dentro de mim, eu que escrevo para me livrar da carga difícil de uma pessoa ser ela mesma. " (C.L.)
Acredito realmente no potencial libertador e reparador da literatura para mim. Naturalmente, que muitas vezes não é possível elucidar questionamentos existenciais, mas já é um passo maravilhoso poder escrever e, por meio disto, atenuar o peso dessas questões.
Sou licenciado em Letras pelas Faculdades Metropolitanas Unidas e faço o convite a conhecer meu perfil no Recanto das Letras e também a conhecerem meus livros.
Abraços!
Marcos
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.