Romance Burburinho Perene, a ditadura e o mundo universitário
Burburinho Perene é emocionante! Uma história que aborda o nascedouro e os bastidores da DITADURA MILITAR e aponta com uma realidade impressionante as ações dos comunistas no dia a dia do país. E escancara impiedosamente para o mundo, a cara do comunismo e a convivência dessa mesma DITADURA entre os universitários dentro e fora das universidades.
Burburinho Perene conta com cuidado milimétrico uma paixão avassaladora entre um casal de jovens, que viveram dentro e fora da universidade com os terrores da DITADURA. Ela, agente secreto do sistema de governo ditatorial, preparada para procurar, encontrar e matar terroristas e comunistas. Ele, envolvido por influências dos amigos se deixou levar até o recrutamento e o treinamento (praticados descaradamente pelos padres comunistas dentro das suas próprias igrejas), para aderir ao comunismo; e sem querer transformou-se em uma futura vítima da mulher amada. Colocaram nele, o cognome dos comunistas, sem que ele fosse comunista.
Burburinho Perene adentra no mundo dos universitários, local em que os ditadores fizeram e desfizeram o que bem entenderam. Naquela época as universidades de ensinos superiores eram um ambiente cheio de emoção, privação e delação. Instituições estas que eram endeusadas por uma pequena minoria dos filhotes da sociedade acomodada que praticamente não viveram e não sofreram as agruras, e o desconforto de ser incomodados pelos ditadores que se apossaram dos assentos do palácio do planalto. O outro lado da moeda, os filhos dos proletariados que frequentavam as salas da universidade; calçados com sandálias de dedo, transportados por ônibus velhos caindo aos pedaços, calças e camisetas jeans desbotadas pelo excesso de uso, sem condições financeiras de almoçar um prato de comida com o valor de cinquenta por cento subsidiados no restaurante universitário. Para as crias dos proletários, professores rebeldes e inconformados, a universidade federal como um todo, não valia nada. Talvez valesse menos que o excremento dos cavalos abandonados que perambulavam por suas dependências.
Burburinho Perene também chega próximo do bem e do mal, que a prostituição causa para a sociedade hipócrita, que insiste em não olhar da maneira correta para o comércio do sexo que é praticado desregradamente em todas as ruas e esquinas por onde ela passa. A cegueira da hipocrisia transforma as crianças e os adolescentes nos maiores prejudicados diante dos crimes de pedofilia. E por extensão, as meninas são violentadas e passam a conviver com a gravidez indesejada.
Burburinho Perene é um romance cheio de amor, paixão, aventura e revelações da ditadura que deixará o leitor embasbacado, sem saber se deve amar ou odiar os tempos perdidos que não voltarão jamais e que de forma alguma trarão os desaparecidos e muito menos os que morreram.
Os poderosos da cidade: o Valdevino Frade e o Marenilson Junqueira, com a mesma facilidade que eles mandavam matar, eles amavam e perdoavam os seus amores e seus filhos únicos, mas nada de perdão para quem não merecia. A influência dos dois vai levar o leitor a conhecer a cúpula do comando do regime militar, será um momento de desencantamento, talvez sim, talvez não.
Burburinho Perene vai mostrar muito mais do que isto: uma entrevista íntima com um dos Presidentes Ditadores e a exclusividade da leitura de um dos seus discursos.
Burburinho Perene mostra no bojo do seu encantamento a força e a beleza feminina da Lindinalva, Madame Benigna, Waléria, Clarisse, Tarcila e a poetisa Jocelina de quem o leitor terá a grata satisfação de conhecer a leveza, a maciez e a aspereza dos seus poemas revestidos de paixão.
Leia mais no site: https://maismuitomais.com
ISBN | 978-85-909-1748-9 |
Número de páginas | 614 |
Edição | 2 (2017) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 80g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.