Aluízio de Macedo Negreiros nasceu em 1966, na cidade de São Raimundo Nonato-PI. Oriundo da família Negreiros provinda da cidade de Jacobina na Bahia mudou-se para Guadalupe-PI em 1967.
Autor da poesia do HINO OFICIAL do Município de Guadalupe-PI.
Publicou o livro o livro de conteúdo religioso: ESTIVE MORTO e o livreto: NOSSA MÚSICA. JACK E A ROSA LARANJA, JACK E AS PORTAS DO INFERNO. Mostra o drama de dois adolescentes que se apaixonam durante a conturbada mudança da Velha Guadalupe inundada na construção da barragem de Boa Esperança para a Guadalupe Nova onde sofrerão muito por causa da intransigência de seus pais, tendo que, por esse motivo, separarem-se. Reencontrando-se vinte e três anos depois. Durante esse tempo, muita coisa aconteceu na cidade proporcionando o cenário ideal para desfecho final desse amor.
Mary Jane e Marco polo são os nomes fictícios dos jovens, porque, como o romance acontece em uma cidade pequena do interior do estado Piauí, o autor usa de artifícios para ocultar a verdadeira identidade dos personagens criando um forte clima de suspense num labirinto de informações que dá ao leitor a sensação de viajar no tempo e pousar dentro do mistério vivido pelos dois.
JACK E A ROSA LARANJA desafia a inteligência do leitor principalmente no combate intelectual entre Robert Lira e João Bosco, os pais dos jovens.
As informações inéditas a respeito da Guadalupe atual revelam curiosidades fascinantes que envolverão o leitor pela riqueza de detalhes e pela visão de mundo focada no senso de justiça social.
Por fim o surpreendente reencontro de Marco Polo e Mary Jane num lugar inusitado e o que isso lhes custou pela reviravolta dos acontecimentos.
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.