A formação de professores no Brasil

a história através dos tempos

Por Profª Dra. Regiane Souza Neves

Código do livro: 233123

Categorias

Desenvolvimento Humano, Educação, Adultos E Educação Continuada, Desenvolvimento Profissional, Educação / Administração

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 3350 vezes desde 22/04/2017
Versão
impressa
Indisponível
Valor total:
€ 9,34
* Não inclui IVA.
Este livro pode estar à venda em:

Sinopse

A formação de educadores tem sido amplamente debatida por pesquisadores e formadores, surgindo inúmeras propostas e tendências de formação. É importante lembrar que em sintonia com as diversas fases da história da educação brasileira, preconizando mudanças estruturais nas formas de ensinar e aprender, influenciadas pelas novas concepções como as da escola nova, o tecnicismo, o construtivismo e o sócio-interacionismo, muitas foram às ideias surgidas quanto à formação e profissão docente.

Características

ISBN 978-65-5392-768-1
Número de páginas 113
Edição 2 (2020)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 80g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]

Fale com o autor

Profª Dra. Regiane Souza Neves

Formação:

Doutora, mestra e especialista em saúde mental (SIP-SP). Pós-graduações na área da saúde: Saúde Mental e Atenção Psicossocial (FIOCRUZ); Atenção integral às crianças com alterações do crescimento e neurodesenvolvimento, relacionadas às infecções e doenças congênitas (FIOCRUZ); Segurança do paciente e qualidade em serviços de saúde (UnB); Neuropsicologia com ênfase em Reabilitação Cognitiva (Famart); Neuropsicologia: diagnóstico e intervenção (Faveni); Terapia Cognitivo-Comportamental (Famart); Psicanálise Clínica (Faveni); Sexualidade Humana (FEMG); Psicomotricidade (Faveni); Gestão da Saúde Pública (UniBF); Saúde Mental com Ênfase em Dependência Química: psicofármacos, álcool e outras drogas (Uniminas). Pós-graduações na área da educação: Direito Educacional (PUC-SP); Docência do Ensino Superior (UGF); Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica (UGF); Gestão Escolar Integrada com Ênfase em Administração, Inspeção, Supervisão e Orientação Educacional (UniBF); Legislação Educacional (Faveni); Neuropsicopedagogia, Educação Especial e Inclusiva (FICET-Votuporanga); Neuroaprendizagem (Uniminas). Pós-graduações na área de gestão pública, políticas públicas e sociais: Ciências Políticas (UCAM); Gestão Pública (UniBF); Gestão de Cidades e Planejamento Urbano (Facuminas); Ciências Sociais (Famart); Direitos da Família, da Infância e da Adolescência (Famart). Graduada em Pedagogia (Licenciatura Plena - UNIFAP) e em Psicopedagogia (Bacharelado - UNIFIEO). Professora formada pelo CEFAM Centro Específico de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério (SEE-SP).

Atuação:

Especialista e referência em diagnóstico clínico e intervenção terapêutica de crianças, adolescentes e adultos com transtornos do neurodesenvolvimento: TEA, TDAH, TOD, TPS, DI, Dislexia, Discalculia, Dispraxia, Altas Habilidades, entre outros. Diretora clínica de equipes multidisciplinares. Idealizadora, autora e supervisora do projeto do Centro de Referência em Transtornos do Neurodesenvolvimento. Autora de 16 livros publicados e recomendados por importantes instituições, vendidos em 20 países, com temas sobre autismo, transtornos e distúrbios da aprendizagem, TDAH, legislação educacional, inclusão, entre outros. Palestrante para mais de 100.000 profissionais da saúde, educação e assistência social. Professora de programas de graduação e pós-graduação nas áreas de pedagogia, psicopedagogia e psicologia educacional. Perita Judicial habilitada do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo para emissão de laudos periciais em processos que se referem ao Autismo e PcD, Educação, Saúde Mental, Direitos da Infância e Juventude. Presidente Nacional da Associação Brasileira de Profissionais e Especialistas em Educação (ABRAPEE). Diretora do Centro de Estudos Avançados em Desenvolvimento Educacional e Humano (CEADEH). Idealizadora e Coordenadora do Centro de Apoio e Atividades para a Cidadania (CAAC). Colunista em jornais e revistas. Autora do blog NEUROAPRENDER com mais 315.000 inscritos.

Reconhecimento:

30 prêmios nacionais e internacionais. Título de Professora Honorária da União Acadêmica de Oxford no Reino Unido. Especialista convidada para publicação dos artigos e pesquisas em uma plataforma acadêmica internacional com universidades e institutos de vários países.

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários