O que posso esperar aprender?
Como discuti em Wicca: Um Ano e um Dia, há uma grande variedade de tradições sob o guarda-chuva abrangente da Bruxaria Pagã contemporânea. Quando a maioria das novas Bruxas se encontram em um coven, ou mesmo quando encontram um professor, elas são quase imediatamente instruídas em práticas básicas e gerais de Bruxaria. Mas o que uma tradição considera “básico” pode, na verdade, ser uma idiossincrasia daquele grupo, professor ou tradição Wicca em particular. No entanto, Wicca: Um Ano e um Dia foi minha própria tentativa de expor a você o que a maioria das Bruxas geralmente aprende durante o primeiro ano de estudo.
Durante este segundo ano e um dia de estudo, abordarei os assuntos deste livro como se você e eu já estivéssemos trabalhando juntos há algum tempo. E depois que alguém estudou as práticas básicas durante um ano e um dia, um coven ou professor convida o aluno para ser iniciado. (Discutirei a iniciação detalhadamente mais adiante nesta introdução e no decorrer do treinamento do ano.) Após a iniciação, geralmente há um treinamento mais focado/especializado. O treinamento que uma pessoa recebe após a primeira iniciação está relacionado ao desenvolvimento da autonomia como sacerdotisa trabalhadora ou sacerdote da Arte. Normalmente, um aluno aprenderá os ensinamentos básicos de uma tradição (ou grupo ou professor, em oposição aos princípios Wiccanos “gerais”), a lógica das práticas que aprenderá e alguns dos “segredos” mágicos conhecidos apenas pelos iniciados. .
Durante a jornada deste segundo ano, revisarei uma variedade de fatos históricos e trabalharei com os textos fundamentais e materiais de origem que Gardner considerou importantes ao desenvolver a Bruxaria Pagã. Eu lhe contarei o que os atuais estudiosos pagãos dizem sobre nossa tradição como um todo, e lhe darei exemplos e técnicas para usar os muitos textos originais em seus próprios trabalhos mágicos.
No segundo ano de estudo, você terá exposição diária a uma ampla variedade de práticas espirituais, que os professores geralmente incentivam durante o segundo ano de treinamento. Algumas dessas práticas são práticas, como aprender a reunir ervas para uso ritual, compor rituais para sabás e esbats e integrar práticas mágicas e ensinamentos espirituais em sua vida cotidiana. Outros são mais esotéricos e envolvem o desenvolvimento de experiência prática com os antigos grimórios. Algumas práticas podem até parecer um pouco ousadas, como fazer magia durante a escuridão da lua (da qual um bom número de professores se esquiva sem um bom motivo).
Outras partes do treinamento esotérico se concentrarão na construção de uma capacidade de conter e direcionar a energia espiritual, ganhando exposição consistente à prática ritual, aprendendo como evocar, invocar e banir efetivamente forças e energias espirituais e expandir seu repertório mágico geral.
No final deste ano, eu (como qualquer professor faria) convidá-lo-ei a fazer a segunda iniciação. Nas tradições britânicas (que são as tradições que geralmente informam muitas outras versões da Bruxaria Pagã contemporânea), existem pelo menos três iniciações. Cada iniciação ocorre após pelo menos um ano e um dia de estudo, e elas significam sua posição na Arte, seu mandato e, muitas vezes, seu avanço espiritual. A iniciação do Primeiro Grau representa a energia da Deusa. É a sua entrada formal no caminho da Bruxa e, por estar alinhado com a Deusa, há atenção especial para nutrir e desenvolver a nova Bruxa. Entre as tradições britânicas, a iniciação do Primeiro Grau também ocorre quando alguém se torna “clero” wiccaniano.
A iniciação do Segundo Grau eleva os iniciados treinados ao status de professores autônomos, com capacidade de treinar e iniciar outros. O Segundo Grau se alinha com as energias do Deus Chifrudo e trata de conhecer a tradição específica da tradição para que você seja capaz de passar a tradição intacta para outros.
Número de páginas | 403 |
Edição | 1 (2023) |
Idioma | Português |
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