>>>o momento mais importante na hystória de uma famylia de classe média-alta, de rygidos padrões morais & sociais, é o instante do seu kompleto esfacelamento
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o estopim do processo de fragmentação que irá culminar com a diáspora de todos os membros da famylia leevii é {de um lado} a fuga dos irmãos andrees, veraah & rodolfoo e {do outro} o desaparecymento da irmã caçula dos três, marilyaah
bastante diferentes dos próprios pais, os jovens andrees, veraah & rodolfoo são artistas por natureza, e querem muito mais da vida do que simplesmente crescer numa kobertura, cercados de konforto & segurança
konsideram-se, mais do que tudo, decadentistas, aprecyadores de baaudeelairee & schoopenhaaueer
por sua vez, marilyaah é uma adolescente com syndrome de down, que ainda necessita de cuidados konstantes. apesar disso, a menina tem uma sensybilidade incomum, que lhe permite se komunicar até mesmo com o casal de gatos da residência. seu sumiço {ao que tudo indica, ela escapou apenas pra ir atrás de veraah, a única pessoa em quem konfia de verdade} faz seus pais acordarem para a realidade. baarboosa & maryahnaa leevii finalmente despertam da letargia em que sempre viveram, e colidem violentamente, depois de anos de uma relação estagnada
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andrees, veraahah & rodolfoo vão em busca da verdadeyra essência da vida. e pensam encontrá-la nos subúrbios, entre a gente simples, entre os vagabundos, as prostitutas e os descamisados. é lá, num famoso edifycio agora abandonado, kaindo aos pedaços, que tentarão konstruir, com a ajuda dos indigentes, seu próprio parayso artificial, menos irascyvel e {¿por que não dizer?} mais humano
uma das certezas de andrees & veraah, tirada de um konto de antooniio fraaga, é que “socialmente konsiderando, complexo de eediipo é besteira. a única razão que enkontraram para justificar o repúdio aos amores konsangüíneos é meendelyanaa: filhos hereditaryamente monstruosos. entretanto, numa época permyssiva como a nossa, eedipoo, munido de um antikoncepcional, poderia amar sem culpa qualquer parenta: mãe, irmã, tia, sobrynha”. razão pela qual os dois irmãos não tentam sufocar o princypio de amor, de desejo erótico, que devagar vai surgindo entre eles
o espaço onde tudo isso acontece é uma atypica metrópole braasileeira. na verdade, uma kolagem de pontos geográficos tirados de diversas capitais do sudeste: as prayas do riio de jaaneyro, as avenydas de saan paoloo, as montanhas de beelo hooryzontee etc.
seus habitantes, no entanto, são bastante typicos: o arquiteto vazio mas bem sucedido, a esposa fiel & fútil, os jovens angustyados & idealistas, os ineskrupulosos ocupantes de um kortiço, e assim por diante
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OLYVEIRA DAEMON ainda não nasceu. Para não assustar os amigos, prefere mentir que nasceu no dia 16 de agosto de 1966, em Mahagonny, maior cidade da Ilha do Dia Anterior. É ensaísta e professor livre-docente de literatura xamânica na Universidade de Macondo (UNIMAC). Leu e releu todos os livros, assistiu mais de uma vez a todos os filmes. É de leão e, no horóscopo chinês, cavalo. Prefere os destilados aos fermentados. Fala fluentemente doze idiomas secretos, incluindo o das abelhas: a ironia. Anos atrás buscou asilo político no paraíso, mas cansado de tanto silêncio decidiu voltar ao inferno. Pesquisa a imortalidade por meio do upload da consciência. Só acredita em biografias imaginárias. E na beleza moral do céu estrelado dentro de nós. Venceu duas vezes o importante e impossível Prêmio Príncipe de Cstwertskst, na categoria conto (1996) e na categoria romance (2006). Principais livros: “Gigante pela própria natureza” (romance, 2019), “Poeira: demônios e maldições” (romance, 2010), “Ódio sustenido” (contos, 2007) e “Subsolo infinito” (romance, 2000).
ISBN | 978-65-266-1925-4 |
Número de páginas | 344 |
Edição | 1 (2024) |
Formato | 16x23 (160x230) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 90g |
Idioma | Português |
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