O Código Sombrio das Estrelas

De certa forma, sempre vemos o passado

Por J.Wilson

Aventura

Esta página foi vista 3213 vezes desde 16/10/2012
Indisponível

Em um futuro próximo onde a humanidade se desenvolveu cientificamente a ponto de tornar possível o teletransporte e as viagens intergalácticas, o planeta Terra agora desfruta do progresso cultural: os conflitos estão sanados – todas as bandeiras estão unificadas sobre a mesma língua.

Apesar dos esforços do SEDE – Serviço Especial de Defesa Estelar – de enviar ao espaço gigantescos navios-escola com alunos e professores das mais diversas especialidades para expandir o desenvolvimento humano e buscar respostas sobre as tão mitificadas formas de vida inteligente no universo, só uma há uma única certeza: estamos sós no universo.

Entretanto, um antigo manuscrito, juntamente com os sinais captados pelos radares que orbitam a terra, apontam o contrário. Considerado apenas uma lenda, o Manuscrito de Manu é uma importante chave científico-histórica para que os Defensores do Código, ativistas contrários aos resultados anunciados pelo SEDE, se tornem importantes e muito perigosos.

A missão se torna uma inusitada corrida contra tempo, na qual o desvendar do mistério revela ser muito mais que um trunfo.

A extraordinária trama de O Código Sombrio das Estrelas converge para o desconhecido com um quê de suspense nas personagens, no panorama do ambiente descrito, no ritmo, na densidade psicológica e na própria ambientação. A complexidade de uma obra de ficção científica é transmitida na atmosfera criada pelo autor do romance em uma deliciosa imersão onde a quase fantasiosa imensidão do espaço cósmico e do conhecimento se tornam facetas da aprendizagem.

Edição 1 (2012)
Tipo de papel Estucado Mate 90g

J.Wilson

J.Wilson, nascido aos 11 de fevereiro de 1959, Licenciado em Letras – Português/Literaturas, Psicopedagogo, Orientador pedagógico, Premio 3º lugar - Jornal "O Peixeiro", Rio Grande, RS - Conto: Mutatus; Publicações: Antologia "Os mais belos contos de amor", Artigos sobre aprendizagem publicados no jornal "Razão", Rio das Ostras; palestras sobre Educação e Ficção científica para professores e estudantes do Ensino Médio e Fundamental. Escritor voltado para Ficção Científica e Realismo Fantástico, dedicado a abordar os temas mais importantes da sociedade, enfatizando-os por meio de prosa inovadora que propicia dinamismo, tensão e aprofundamento psicológico das personagens em tramas movimentadas.

J.Wilson entende que ciência e ficção não são conceitos isolados. Desta forma, a partir da ficção o autor propicia aos leitores uma agradável incursão no mundo da ciência através das falas e ações das personagens, que transformam a complexidade dos conceitos científicos em ideias que são facilmente entendidas por todos aqueles que leem suas obras, independente de qual seja o grau de aprofundamento nos assuntos abordados.

Publicações relacionadas