Trata-se de um ensaio que visa contextualizar o trabalho epistemológico de Thomas Kuhn, a fim de apoiar a Educação em Ciências e em Matemática, por meio da valorização do contexto histórico e cultural da produção científica, fornecendo argumentos para a restrição a aspectos negativos do ensino, tais como a visão heroica das ciências, as quais não poderiam avançar sem o investimento cultural das sociedades ancestrais. Estas contribuem e contribuíram por milênios para a composição e estabilidade dos coletivos de pensamento, os quais dão publicidade e fiabilidade à produção acumulada de fatos, conceitos e métodos, chamada ciência. São apontados no ensaio os principais fundamentos da História, Filosofia e Sociologia do mais influente epistemólogo do século XX, bem como a posição dos seus principais críticos.
ISBN | 978-65-001-6610-1 |
Número de páginas | 78 |
Edição | 1 (2021) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 90g |
Idioma | Português |
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