Geração Pixelada

Decodificando a expressão visual jovem contemporânea em Londres.

Por MÁRCIO FÁBIO OLIVEIRA LEITE

Código do livro: 897469

Categorias

Pesquisa & Metodologia, Design, Comunicação, Educação, Artes

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 26 vezes desde 04/11/2025
Versão
impressa
€ 50,73 € 48,73
Aproveite!
Valor total:
€ 50,73
€ 48,73
* Não inclui IVA.
Versão
ebook
€ 5,13
Leia em Pensática
Valor total:
€ 48,73
* Não inclui IVA.
Este livro pode estar à venda em:

Sinopse

Geração Pixelada [Pixelated Generation] investiga o impacto das redes sociais online sobre os grupos de subcultura e mapeia, sob a ótica do design, a estética e a narrativa criada por esses jovens. Realizado como parte de um Mestrado em Design Gráfico, o projeto de pesquisa observa, registra e analisa os códigos visuais destes estilos e a apropriação destes sistemas visuais pelos meios de produção e comunicação em massa.

​O trabalho apresenta uma série de imagens colhidas durante a pesquisa etnográfica online e offline – perfis em redes de relacionamento e as festas realizadas por um grupo específico de subcultura em Londres. Por último, o projeto faz uma reflexão sobre a responsabilidade ética e social do designer enquanto comunicador e o futuro da profissão.

Características

ISBN 9781388364885
Número de páginas 310
Edição 1 (2018)
Formato 16x23 (160x230)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Colorido
Tipo de papel Offset 90g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]

Fale com o autor

MÁRCIO FÁBIO OLIVEIRA LEITE

Márcio Fábio Leite é mestre em Design pela UAL-LCC / London College of Communication. É autor do livro Geração Pixelada, um método de pesquisa em design sobre subcultura jovem, redes sociais e indústria de consumo. É especialista na construção de discursos e estratégias para marcas, produtos e serviços a partir das abordagens e processos de design colaborativo - design thinking. Trabalhou ao longo da sua carreira para grandes empresas como AMBEV, Philip Morris, O Boticário, Marisol, Nestlé, Nokia, HSBC, Visa, Sebrae. Nos canais Globosat e Globo, implementou e liderou um innovation lab, desenvolvendo projetos de service design e operações de inovação sistêmica com os canais, áreas internas, anunciantes e parceiros comerciais. É palestrante e professor, atuando hoje como consultor independente na Doisemes Design® atendendo startups, empresas inovadoras e socialmente responsáveis.

Geração Pixelada: https://www.geracaopixelada.com/

Site Pessoal: www.ml8design.com

Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Impresso
de € 7,27
€ 5,27
Impresso
de € 8,52
€ 6,52
Ebook
€ 3,03
Impresso
de € 8,46
€ 6,46
Ebook
€ 2,51
Impresso
de € 7,50
€ 5,50
Impresso
de € 7,12
€ 5,12
Impresso
de € 6,99
€ 4,99
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários