O ambiente das iniciativas sociais no Brasil se diversificou muito nos últimos anos . Empresas com propósito , sustentabilidade, ESG, finanças mistas, filantropia, fundos ESG, startups sociais, negócios de impacto, medição de impacto social em ONGs, retorno econômico de projetos sociais, empresas responsáveis, e por aí vai...
Seria um emaranhado de ações que complicam e emperram a efetividade? Ou será que essas iniciativas podem realmente conseguir gerar impactos sociais mais abrangentes, justos e sustentáveis?
A autora quer contribuir para esse segundo caminho e, por isto, decidiu organizar aqui as reflexões que ela tem feito em seu blog sobre questões polêmicas e mutantes relacionadas a impacto, terceiro setor, avaliação de resultados, filantropia e ESG. Ou seja, amadurecer esses temas para que se consiga separar o joio do trigo, fortalecendo as boas iniciativas sociais e redirecionando as pouco eficientes.
A quem este livro é indicado:
· A quem atua na área social - no terceiro setor, empresas, mercado financeiro e setor público.
· Aos estudantes de pós-graduação da área social.
· Aos observadores da realidade social no Brasil que querem encontrar maneiras de poder colaborar.
ISBN | 978-65-894-1683-8 |
Número de páginas | 378 |
Edição | 1 (2021) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 80g |
Idioma | Português |
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