DESIGN METODOLOGICO PARA ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS E IDOSOS, é uma tese de doutorado onde foi realizado um laboratório de desenvolvimento por 2 anos, utilizando a matemática na alfabetização e letramento de adultos e idosos com média de idade de 55,5 anos. Evoluído o design obteve-se o seguinte resultado: dos 14 alunos teve-se os dados: idade média de 55,4 anos. Sendo que 09 alunos concluíram o processo, sendo 57,5 % de aproveitamento do total. 05 alunos desistiram sendo 01 no início e 04 na metade do processo, 35,00% desistência, 01 aluna mudou-se de cidade. 01 aluno não alcançou a alfabetização, 7,15%, de não sucesso, sendo 01 aluno não alfabetizado. Dos 14 alunos, 10 alunos tinham aparelhos celulares e 04 não tinham. Esses dados vem mostrar a eficiência do design desenvolvido dentro do ambiente de aprendizagem. e vem justificar a pesquisa e apontar a necessidade de se desenvolver um trabalho continuo de alfabetização nos mesmos moldes que poderão alcançar os que perderam o tempo escolar na idade regular, atender as comunidade e contribuir dessa forma para minimizar o analfabetismo e sendo desenvolvido em ambientes diferentes, para que esses cidadãos possam incluídos numa forma de recuperar o tempo perdido e iniciar assim uma nova vida com a escrita, leitura e tudo que a escolarização pode proporcionar.
Número de páginas | 281 |
Edição | 1 (2024) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Capa dura |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Estucado Mate 150g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.