Este é o terceiro livro da série Rede de Saberes criada por um grupo de professores para mostrar suas práticas e experiências na sala de aula. Neste volume, a temática AVALIAÇÃO é tratada em diferentes contextos, culturas, dimensões e possibilidades. Como uma rede, os diferentes autores tecem suas considerações apresentando a avaliação dentro do contexto educacional como um processo contínuo de construção e reconstrução do conhecimento. Suas abordagens envolvem a avaliação enquanto técnica, método, processo, instrumento e gestão, visando a coexistência de um diálogo interdisciplinar que envolve áreas, profissões, regiões e conhecimentos distintos. Seu objetivo é mostrar a importância da avaliação, principalmente para os dias atuais. Hoje, com o avanço da globalização e da expansão tecnológica não basta apenas um único instrumento para avaliar o conhecimento. Precisamos romper com o tradicionalismo e estabelecer novas formas e métodos de avaliar. Nesse sentido essa obra aborda a avaliação enquanto prática educativa; dever do professor e direito do aluno; método de pesquisa; gestão educacional e institucional; condição de trabalho pessoal e profissional; proposta de ensino entre outras considerações. Ele simboliza "as diferentes práticas e novos saberes na formação docente".
ISBN | 978-85-66569-01-8 |
Número de páginas | 320 |
Edição | 1 (2015) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 80g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.