Lucas Cesar Munhoz (Lucas Munhoz)
Nascido no interior do Estado de São Paulo, em 10 de agosto de 1990, na cidade de Catanduva, reside em Catiguá, onde mora com os pais e irmãos.
O autor desde muito cedo apresentou forte intimidade com as artes ao participar de teatros, pinturas em telas, desenhos.
Além de se destacar na adolescência em torneios de xadrez, o escritor só veio a se destacar na área literária com 16 anos quando ganhou em segundo lugar o concurso SABESP e saiu no jornal O Regional, anunciando que escreveria o livro A Chave do Apocalipse.
Logo depois ganhou o Prêmio Instituto Airton Senna onde escreveu um texto sobre seus sonhos e o que queria ser quando adulto. Tempos após, ganhou menção honrosa do concurso de Portugal, Elos de Natal, onde contou a história de um garoto que ajudava um mendigo disfarçado de Papai Noel.
Aos 20 anos, entrou para o Instituto Municipal de Ensino Superior, da cidade de Catanduva (IMES-FAFICA), no curso de História, a partir daí sua vida começaria a mudar para melhor, tendo grande conhecimento histórico, principalmente em História Antiga e Medieval.
Com 21 anos começou a lecionar nas escolas estaduais: Antonio Carlos, Alfredo Minervino e Capitão Horácio do Nascimento; em todas obteve êxito e caiu no gosto da maioria dos alunos.
Atualmente, está cursando o último ano da faculdade, pretendendo fazer Filosofia e especialização em Prática de Ensino. Além de trabalhar como professor, escreve artigos para o Jornal Digital MarapoamaNews e desenvolve seu segundo livro: Eu, papai e a peste, um romance épico sobre a peste negra na Europa, em 1347.
Ao terminar o segundo livro, pretende escrever a continuação de A Chave do Apocalipse, que ainda terá mais 4 volumes, mostrando os mistérios da saga de Scott e Celine.
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.