O Futuro da Inteligência Artificial:

Oportunidades e Desafios

Por Cássio Sant Ana

Questões De Saúde, Planejamento Da Cidade & Desenvolvimento Urbano, Inteligência Artificial, Estudos Futuros, Computers, Informática, Desenvolvimento Humano

Esta página foi vista 73 vezes desde 20/06/2024

Este livro oferece uma exploração abrangente da inteligência artificial (IA), abordando suas tecnologias, aplicações atuais, oportunidades, desafios e o impacto futuro em várias áreas da sociedade. Dividido em seis capítulos, o livro começa com uma visão geral do estado atual da IA, seguida por uma análise das oportunidades que ela proporciona em setores como saúde, educação e automação. Em seguida, discute os desafios éticos, econômicos e sociais associados à IA, incluindo questões de privacidade, viés e impacto no mercado de trabalho. O capítulo sobre regulação e governança examina as políticas e iniciativas globais para garantir o desenvolvimento responsável da IA. O capítulo final projeta as tendências futuras da IA e seu impacto potencial no mundo, destacando a importância de uma governança ética e inclusiva para maximizar os benefícios e mitigar os riscos. Ao longo do livro, são feitas comparações com previsões históricas para contextualizar o desenvolvimento da IA e prever seus futuros impactos.

Formato 16x23 (160x230)