Por duas ótimas razões, sobretudo, o escritor Renato Moreira chama a atenção para sua importante obra literária, filosófica e jornalística.
Primeiro pela qualidade textual de sua produção, eloquente, múltipla em preciosas narrativas.
Igualmente pela variedade temática, pois a publicação de seus quatro livros até este momento, possuem aspectos bastante distintos e interessantes, passando por questões políticas, sociais, reflexões sobre a vida em geral, enfim (A lista de Schindler nunca termina); com profunda abordagem nos campos econômicos e ideológicos (O mundo como ele é); e nos oferece em “A história do futebol brasileiro” a abordagem riquíssima, narrando as jornadas históricas pelos campos futebolísticos do Brasil e do mundo.
Agora vamos à dezena de histórias deste seu primeiro livro infanto-juvenil, A Joaninha Voadora, trabalho que irá encantar a todos leitores, crianças e adolescentes. Porque Renato Moreira alcança uma linguagem clara, variada em ações e movimentos que nos carregam para as aventuras narradas com maestria e encantos.
O autor consegue praticamente “humanizar” sua personagem, uma vez que a Joaninha, nossa heroína, foi a cachorrinha dos tempos de infância e garotice. Dessa maneira existe uma familiaridade, com ações muito bem contadas pelo herói Joãozinho, ao longo de cada história, como se estivéssemos assistindo a um belo filme. Em verdade, lendo um belo livro, com narrativas, passando pelo reino da bicharada, o muito teimoso porquinho-da-Índia e muitas outras.
O encanto com que Renato Moreira escreve este livro se multiplica-se a cada página. A garotada pode creditar nisso.
Rossyr Berny - editor
Membro da Academia Rio-Grandense de Letras
Número de páginas | 100 |
Edição | 1 (2023) |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.