“(…) Uma leitura prazerosa, que irá conquistar tanto aquelas e aqueles que têm familiaridade com Roberto Piva e com a linhagem beat-maldita convidada para a brincadeira, quanto as pessoas que estão entrando em contato com esse ambiente poético pela primeira vez. (…)”
- Telma Scherer em prefácio do livro “Ode a Roberto Piva” de Rudi Renato Jr.
“(...) Rudi provoca-nos por desafiar a nossa imaginação com metáforas capciosas e inventivas para que desvendemos o mistério sensorial envolto em sua poesia. Provocados, questionamo-nos sobre a linha fronteiriça entre a realidade e o mundo dos sonhos.
Sob os auspícios surrealistas de André Breton, o poeta conduz-nos por imagens que misturam frieiras e princesas, esfinges e helipontos, freiras e putas, para tentar fazer emergir, no íntimo do leitor atento, as flores sorridentes que brotam do azul. (...)”
- José Escrevente em prefácio do livro “e quando a flor um sorriso” de Rudi Renato Jr.
“Tal qual um maníaco em surto, a obra de Rudi Renato Jr. se torna, em sua própria essência, reflexo de um colapso: seus poemas expõem uma dicotomia, transitando livremente entre a utopia e a distopia.
Seus versos manifestam os castelos e ruínas da mente do autor, a antítese transparecendo em cada parte do livro, algo que, se comparado a uma obra de arte, (o que, ao longo das páginas vai se revelando ser) é o equivalente ao admirar uma mistura de Basquiat com Salvador Dalí. (...)”
- Carlo Mocellini em posfácio do livro “Mania” de Rudi Renato Jr.
“(…) definimos Rudi Renato Jr como artista por concatenar temas tão ricos e profundos com a maestria da beleza. Leiam. Depois tornem a lê-lo.”
- Alexandre Humberto Andrei em prefácio do livro “Poemas para ler em silêncio” de Rudi Renato Jr.
“(…) que Rudi Renato Junior siga revelando sua humanidade em seus escritos, brindando-nos com temas complexos que mostram a força cortante de seus versos.”
- Maria Ottilia Rodrigues em prefácio do livro “Ode a Rudi Renato Jr.” de Rudi Renato Jr.
Sinopse:
Descubra a Intensidade Poética de “Rudi Renato Jr. ou O Poema Rude: Poesia Reunida (2013 – 2024)”
O autor Rudi Renato Jr. lança sua aguardada coletânea poética, Rudi Renato Jr. ou O Poema Rude: Poesia Reunida (2013 – 2024), uma obra que compila mais de uma década de criação literária intensa, profunda e reflexiva.
Nesta obra, Rudi mergulha nos grandes temas da existência, explorando com visceralidade os mistérios da vida, da morte, do amor, e da criação artística. Através de uma linguagem rica e cheia de imagens poderosas, os poemas convidam o leitor a uma reflexão intensa e muitas vezes desconcertante sobre a condição humana.
O livro é um convite para quem busca transcender o ordinário e se aventurar por um universo poético que questiona, provoca e emociona. Cada verso é uma jornada ao centro da alma, uma exploração do que significa ser humano em um mundo de incertezas e contradições.
Rudi Renato Jr. ou O Poema Rude é mais do que uma coletânea de poemas; é um testemunho da evolução de um poeta em constante busca por novas formas de expressão. Com um estilo único que mistura influências clássicas e contemporâneas, Rudi oferece ao leitor uma obra inovadora sem se desconectar das tradições literárias.
Este lançamento marca um momento importante na carreira do autor, reafirmando sua posição como uma voz original e indispensável na poesia brasileira contemporânea.
Sobre o autor:
Rudi Renato Jr. é escritor e poeta. Autor de mais de dez livros de poesia, nasceu em Porto Alegre, em 28 de novembro de 1994. Foi semifinalista do Prêmio Prata da Casa 2024 da Casa Brasileira de Livros. Dedica a vida a tentar se tornar um único, longo e visceral poema rude.
ISBN | 978-65-266-3058-7 |
Número de páginas | 700 |
Edição | 1 (2024) |
Formato | 16x23 (160x230) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Ahuesado 80g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.