Gamificação

Por Oziel Roberto

Código do livro: 395520

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Educação, Didáticos

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Sinopse

O termo gamificação refere-se ao uso dos elementos mais eficientes dos jogos para resolução de problemas em ambientes de não jogo.

Apesar de o conceito ter sido usado pela primeira vez em 2010, a aplicação é anterior, há muito tempo utilizamos sistemas simbólicos de reconhecimento da realidade; no ambiente escolar a recompensa foi e continua sendo utilizada como estratégia de avaliação e aprendizagem, esta estrutura que é própria das dinâmicas dos jogos ganha notoriedade na sociedade contemporânea, de modo a se expressar como tendência.

A mecânica de jogos produz respostas estéticas integradoras, ordenadoras e estimuladoras, que gestam habilidades cognitivas, que impactam no comportamento; por isso essa dimensão que é vista como motor motivacional, articulador do mundo interno e externo, têm o objetivo de alcançar aquele engajamento que se traduz na dedicação e solução de problemas.

Características

Número de páginas 68
Edição 1 (2022)
Formato A4 (210x297)
Acabamento Brochura s/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Ahuesado 80g
Idioma Português

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