O termo gamificação refere-se ao uso dos elementos mais eficientes dos jogos para resolução de problemas em ambientes de não jogo.
Apesar de o conceito ter sido usado pela primeira vez em 2010, a aplicação é anterior, há muito tempo utilizamos sistemas simbólicos de reconhecimento da realidade; no ambiente escolar a recompensa foi e continua sendo utilizada como estratégia de avaliação e aprendizagem, esta estrutura que é própria das dinâmicas dos jogos ganha notoriedade na sociedade contemporânea, de modo a se expressar como tendência.
A mecânica de jogos produz respostas estéticas integradoras, ordenadoras e estimuladoras, que gestam habilidades cognitivas, que impactam no comportamento; por isso essa dimensão que é vista como motor motivacional, articulador do mundo interno e externo, têm o objetivo de alcançar aquele engajamento que se traduz na dedicação e solução de problemas.
Número de páginas | 68 |
Edição | 1 (2022) |
Formato | A4 (210x297) |
Acabamento | Brochura s/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Ahuesado 80g |
Idioma | Português |
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