Desenvolvendo um jogo de aprendizagem em Física No Visual Basic

Por Vitor Amadeu Souza

Código do livro: 235483

Categorias

Educação, Engenharia E Tecnologia, Informática

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 1405 vezes desde 04/06/2017
Versão
impressa
Indisponível
€ 6,20
Versão
ebook
€ 6,20
Leia em Pensática
Valor total:
€ 9,19
* Não inclui IVA.
Este livro pode estar à venda em:

Sinopse

A proposta deste livro é desenvolver uma aplicação de perguntas e respostas voltada ao título desta obra que faça acesso ao banco de dados SQL com o Visual Basic Express 2010. O objetivo é dispor de uma caixa de texto para realizar a pergunta e outra com a resposta, onde conforme for verificado o acerto pontos sejam adicionados ao jogador.

Para isso, são apresentadas as características desta ferramenta como formulários, botões de comando, labels, eventos dentre outros, onde após tal embasamento são passados os passos para construção da aplicação citada.

A versão usada neste livro foi a 2010, porém nada impede que versões mais recentes sejam utilizadas para o estudo do conteúdo abordado.

Características

Número de páginas 67
Edição 1 (2017)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 80g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]

Fale com o autor

Vitor Amadeu Souza

Doutorando em Engenharia de Defesa, Mestre em Física com ênfase em Instrumentação Científica (CBPF), especialista em Eng.Robótica, Eng.Elétrica, Eng. Eletrônica e Eletromecânica, Eng.Controle e Automação, Eng.Biomédica, Eng.Indutrial 4.0, Eng.Dados, Eng.Computação, Eng.Software, Eng.Redes e Segurança de Dados, Eng.DevOps, Eng.Mecatrônica, Eng.Manutenção, Eng.Qualidade, Eng.Materiais, Eng.Produção, Eng. Produto, Eng.Embalagem, Eng. Transportes, Eng.Rodoviária, Eng.Suprimentos, Eng.Gestão do Conhecimento, Eng.Negócios, Eng.Energias Renováveis, Eng.Ambiental e Saneamento Básico, Eng.SGT, Arquitetura de Software, Projetos de Cloud Computing, Machine Learning e IA, Internet das Coisas, Ciência de Dados, BI, Big Data e IA, Desenvolvimento de Software, Cybersecurity, Computação Gráfica, Full Stack, Segurança da Informação, Computação Forense, Sistemas de Informações Gerenciais, Estatística Aplicada, Bioestatística, Mat. para Algoritmos e EDD, Mat. orientada a Geometria, Cálculo e Mat. Aplicada, Mat. orientada a Computação Aplicada, Compliance e Gerenciamento de Projetos. MBA em Eng. Econômica, Gestão de TIC, Análise de Dados, Desenvolvimento Mobile e Web 3.0. Bacharel em Engenharia de Computação, Licenciado em Matemática, Física, Química e Filosofia, Analista de Sistemas e Técnico em Eletrônica, Eletrotécnica, Telecomunicações, Informática, Logística, Comércio, Administração, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente atuando na área de projetos elétricos, eletrônicos, automação, sistemas embarcados, firmware e software há vários anos. Desenvolvo projetos de hardware e software voltados para a área industrial, médica, científica, comercial, automação dentre outras sob demanda. Professor universitário e administrador da Cerne Tecnologia, empresa voltada para desenvolvimento de projetos embarcados, comercialização de kits didáticos e educação tecnológica na área de MCU, FPGA, linguagens de programação, desenvolvimento de projetos e layout de circuito impresso. Ao longo dos anos escrevi vasto acervo literário técnico e científico. Alguns temas abordados: DFT, FFT, PDS, CAN, MODBUS, LIN, TCP/IP, Filtros digitais, Sistemas digitais, Big Data, Grafos, PID, Fuzzy, FPGA, VHDL, Verilog, CLP, DSC, DSP, ARM, inversor de frequência, soft-starter, energia solar, IoT, LoRa, Java, php, JS, REST, Spring Boot, Spark, CSS, SQL, VB, VC#, Perceptron, Robô NAO, UML, React, dentre outros. O catálogo completo está publicado no Clube de Autores (https://bit.ly/43FdMxu).

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários