Escrever sobre as várias ambiências num contexto educativo, não é algo que se pode encarar de modo simplista, com respostas prontas e definitivas. É preciso estar pronto para a complexidade e disposição em desconstruir conceitos enraizados em nossas vivências que impedem a convivência com o outro e com o conhecimento científico. A escola precisa dessa ambiência do acolhimento, do diálogo, das intervenções pedagógicas que minimize os conflitos, que oportunize a aprendizagem dos estudantes mediada por seus educadores e ao mesmo tempo atenda as expectativas de pais e comunidade escolar. Como pode ser isso? Se cada um dos atores tem o seu prórpio mundo de aprendizagem, suas necessidades, limitações sonhos que são sempre únicos?
Nesse contexto o diálogo, as acões pedagógicas, a convivência, o planejamento participativo e democrático surge como alternativa mudanças na realidade que ainda percebemos na escola, de processos engessados e fragmentados. O conhecer é o primeiro passo para juntos construirmos novos caminhos mais exitosos com uma ambiência propícia à educação libertadora, democrática e solidária.
ISBN | 978-65-00-06210-6 |
Número de páginas | 66 |
Edição | 1 (2020) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Tipo de papel | Offset 80g |
Idioma | Português |
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