Fale com o autor

L.B.Pastro

0 publicações

Sobre o autor

Luciano de Brito Pastro, nasceu em Capão da Canoa, litoral gaúcho, é professor de matemática. Reside na cidade de Guaíba onde é docente. Além de estudioso da doutrina espírita, atua no centro espírita União da Paz em sessões de mesa mediúnica. Participa de palestras espíritas no centro onde atua, além de encenações teatrais com temática espírita. Ao longo dos anos, o autor produziu vários romances espíritas, poemas, acrósticos.

“Sempre tive conflitos espirituais, desde tenra idade. Sempre estava na tentativa de buscar minha própria consciência, livrar-me da culpa que nem ao menos sabia de onde vinha. O mundo à minha volta era inóspito e oprimia-me, sentia que estava sendo julgado a todo instante. Não queria julgar, mas dadas as circunstâncias, acabava por cair na tentação e corroborava para que o mundo se tornasse algo ainda pior aos meus olhos. O que deveria ser um ambiente de amor e espiritualidade elevada tornara-se meu maior presídio: minha própria mente perturbada pelas angústias que outrora se fizeram parte integrante de minha construção como ser vivo e imortal.” Relato de um amigo espiritual.

Relatos como esse que descrevi literalmente como o recebi, retratam a angústia e a necessidade quase que imediata de nossa atenção, principalmente dos trabalhadores de um centro espírita. Esse entre outros, foi minha maior motivação para que eu engrenasse nos trabalhos mediúnicos, visto que minha espiritualidade estava aflorando à medida que eu “envelhecia”. O ímpeto de escrever sempre esteve em minha mente, porém, a mocidade em que eu me encontrava, foi insuficiente para que percebesse o que estava acontecendo comigo. Somente muito tempo mais tarde, já adulto, a escrita aflorou-se por definitivo em minhas reclusões diárias. Desse dia em diante, não mais parei e a cada nova página me sinto mais leve e menos culpado por reter dentro de minha mente tão grande gama de informações e mensagens que de pronto, lá estão. Revivo um livro vivo da vida a cada romance canalizado.

Para que possamos evoluir no plano espiritual que é nossa pátria definitiva, precisamos passas por situações difíceis, de enfrentar nossos desafios particulares e coletivos. Os laços de amor que nos unem é planejado para esse fim. E nossas “barreiras e dificuldades” nada mais são do que apenas potencializadores de crescimento dos quais nos fazemos, muitas vezes, de vítimas e não enxergamos o belo por trás de um pequeno muro de crescimento.

Sendo assim, desse dia em diante, nunca mais parei de escutar a “voz da minha consciência, da minha alma” e grandes mistérios desse nosso lar natural, desnudava-se em minha frente a cada véu que eu transpus. Agradeço ao nosso Deus pela oportunidade bem como a todos os irmãos que se dispunham de seus tempos celestiais para ajudar-me a encontrar o próprio caminho. Pois, tudo o que lemos e escrevemos é para nossa ascensão igualmente.

O autor
L. B. Pastro
Selos de reconhecimento
Autor virou assunto
Autor teve uma notícia publicada sobre ele
Biografia bem definida
Sua página biográfica tem foto e um texto com pelo menos 300 caracteres sobre o autor