MANCHESTER CITY Da Ascensão à Supremacia do Futebol

Por Derick Mondalle

Organizações E Instituições, Histórico, Futebol, Geografia E Historia, Esportes E Lazer

Esta página foi vista 128 vezes desde 20/07/2024

Ascensão do Manchester City à Supremacia do Futebol é uma obra que mergulha na trajetória transformadora do Manchester City. Desde suas origens modestas como St. Mark's, West Gorton, até se tornar uma potência global, o livro destaca momentos históricos como a primeira grande vitória na FA Cup de 1904 e a conquista da UEFA Champions League em 2023. Explora-se a evolução dos estádios icônicos do clube, do Maine Road ao moderno Etihad Stadium, além das parcerias internacionais estratégicas. Com enfoque nos treinadores marcantes como Joe Mercer e Pep Guardiola, o livro revela seus legados. Curiosidades, recordes, e histórias engraçadas adicionam uma camada de charme, enquanto a relação do clube com Manchester e seus torcedores, suas rivalidades intensas e jogos clássicos são analisados. A era pós-aquisição pelo Abu Dhabi United Group é abordada, destacando o impacto financeiro e esportivo das mudanças na gestão e infraestrutura. O futuro do clube, seus projetos de desenvolvimento e talentos emergentes completam esta narrativa inspiradora do Manchester City.