O Autor Secreto nasceu numa cidade cujo nome, traduzido do Tupi-guarani, significa “águas escondidas”, e 27 anos depois de uma data conhecida mundialmente como “O dia D”. Na adolescência, começou a se interessar pela escrita e pela música, aprendendo sozinho a “arranhar” alguns acordes no violão e no contrabaixo. Nessa fase de sua vida, também participou de alguns concursos escolares de redação e de paródia musical, ficando, com suas composições, entre os dois primeiros colocados.
Aos 17 anos de idade (em janeiro do ano da queda do Muro de Berlim), após aprovação em concurso público, o Autor Secreto realizou o grande sonho de ingressar na Marinha do Brasil como aluno do Curso de Formação de Marinheiros para a Ativa de uma das 4 quatro Escolas de Aprendizes-Marinheiros existentes no país. Durante o aquartelamento, além de cumprir com os deveres do serviço militar inicial, fez parte da Banda da Escola que, no dia “13 de dezembro” ‒ Dia do Marinheiro ‒, animou a festa de encerramento do referido curso.
De volta à sua terra natal (no início do ano em que tomou posse o primeiro presidente eleito pelo voto direto, depois de 29 anos), se apresentou no Comando da Força de Submarinos e foi designado para servir no “antigo Submarino Sea Wolf” (que pertenceu à Marinha dos Estados Unidos da América). A bordo desse fascinante navio, aprendeu as tradições dos submarinistas e mergulhadores da Marinha do Brasil, as quais são fundamentadas no entusiasmo, no espírito de abnegação e na devoção ao “serviço silencioso”.
Apesar da intensa rotina de trabalho, durante suas horas de lazer, o Autor Secreto sempre dedicava tempo ao seu amor pela escrita e pela música. E foi durante um desses seus ensaios secretos, em casa, que um amigo do bairro o descobriu e o convidou para fazer parte da banda chamada “Explosão Demográfica” - que tocava um estilo musical do tipo Classic Metal, Love Metal e Rock Nacional das bandas daquela época, além de um repertório próprio.
Com esse grupo, o Autor Secreto começou a se apresentar nas festas de rua e nos clubes do seu bairro, “localizado próximo à Praça do Pedágio de uma extensa ponte”; tocou também no ginásio lotado da “Associação Atlética” de um importante “Banco do Brasil”, no centro da cidade; participou de um concurso de bandas amadoras de seu município, realizada numa das praias oceânicas, cujo nome, traduzido do Tupi-guarani, significa “peixe seco”; e, além disso, teve as músicas próprias da banda veiculadas na Rádio FM da sua terra natal.
Dezessete anos mais tarde, após servir em algumas Organizações Militares de Terra, navios da Esquadra Brasileira (com os quais esteve em vários portos do Brasil e do mundo) e realizar diversos cursos de carreira, o Autor Secreto, servindo na ocasião em uma das Estações Rádio da Marinha do Brasil, retomou suas atividades como músico amador, desta vez, numa Banda formada por Oficiais de Marinha, conhecida como “Wide Band”, a qual, com um estilo bastante variado, animava as festas do Clube Naval da cidade.
Por inspiração divina, o Autor Secreto decidiu criar um site para anunciar a publicação do seu livro "EU ODEIO CRENTE! Era o que eu dizia antes de me converter do Evangelho", e, também, para divulgar as músicas do seu primeiro CD gravado, intitulado "O Poder do Amor" - o qual reúne 17 versões (13 próprias e 4 de versionistas famosos) do álbum The Ultimate Collection, da renomada banda pop australiana Air Supply.
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.