Um livro para quem pretende alguma compreensão sobre a mente humana, sobre como funciona a mente humana, sobre como as informações são apreendidas e armazenadas pela memória, sobre como acontece a construção do conhecimento.
Qual a importância dos processos neurobiológicos, psíquicos, psicológicos, emocionais e relacionais para o processo da aprendizagem e para a construção do conhecimento?
A resposta para esse questionamento é o que deve ser encontrado nesse trabalho. O processo da aprendizagem, com uma visão antropológica, neurobiológica, evolucionista, psicológica, emocional, relacional e pedagógica, para que, compreendendo como o homem percebe e apreende os estímulos e as experiências vivenciadas, e de como ele se utiliza desses recursos para modificar seu comportamento e o meio onde vive, possamos também aprender a como fazer o melhor uso desses processos.
Aprender significa trilhar caminhos próprios, pesquisar e experimentar coisas. Curiosidade, interesse, alegria e motivação são os pré-requisitos necessários ao aprendizado do que quer que seja.
Não basta entender como se aprende, é preciso descobrir a melhor forma de aprender e de ensinar.
ISBN | 9786500911855 |
Número de páginas | 70 |
Edição | 1 (2024) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Ahuesado 80g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.